Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BRF habilita nova fábrica de suínos para o Vietnã e quer dobrar exportação ao país

Placeholder - loading - Logo da BRF  REUTERS/Rodolfo Buhrer
Logo da BRF REUTERS/Rodolfo Buhrer

Publicada em  

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A brasileira BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi habilitada a exportar carne suína para o Vietnã a partir da unidade de Lucas do Rio Verde (MT), e prevê dobrar os embarques para o país asiático.

À Reuters, o gerente executivo de Relações Institucionais da BRF, Luiz Tavares, disse que a nova habilitação permitirá crescimento em um mercado geograficamente estratégico, em linha com plano de ampliar a relevância da empresa em grandes centros consumidores globais.

O Vietnã foi o quinto principal destino da carne suína do Brasil em 2021, recebendo cerca de 45 mil toneladas do produto, ou aproximadamente 4% de tudo o que o país exportou, conforme dados do governo.

'A expectativa é que o consumo de carne no sudeste asiático apresente um crescimento significativo nos próximos anos e estamos prontos para atender a essa demanda', destacou o executivo.

A BRF já exportava carne suína para o Vietnã, após a certificação da unidade em Uberlândia (MG) no ano passado. A companhia não detalhou volumes.

Com a nova habilitação da unidade de Mato Grosso, uma das maiores da empresa, a companhia venderá cortes de suínos que incluem paleta, costela, sobrepaleta, lombo e pernil.

A empresa acrescentou que avança ainda mais no segmento de suínos de alto valor agregado, uma das importantes vias do projeto Visão 2030, que quer levar a BRF a uma receita anual superior a 100 bilhões de reais na próxima década.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brf habilita nova fabrica de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.