Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BRF tem prejuízo líquido de R$ 1,58 bi no 1º tri

Placeholder - loading - Logo da BRF em Curitiba.  01/10/2019  REUTERS/Rodolfo Buhrer
Logo da BRF em Curitiba. 01/10/2019 REUTERS/Rodolfo Buhrer

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A processadora brasileira de aves e suínos BRF divulgou nesta quarta-feira um enorme prejuízo no primeiro trimestre, com a inflação pesando sobre o sentimento do consumidor e aumentando os custos operacionais em seu mercado doméstico.

A BRF disse em comunicado que perdeu 1,58 bilhão de reais, ante lucro de 22 milhões no mesmo período do ano anterior.

No mesmo intervalo, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado atingiu 121 milhões de reais, queda de 90,2%.

Os resultados refletem um ambiente operacional desafiador para a empresa, principalmente no Brasil, onde a inflação reduziu o poder de compra dos consumidores ao mesmo tempo em que as empresas de carnes enfrentaram preços mais altos de combustíveis e rações.

Segundo a companhia, as vendas decepcionantes de alimentos no Brasil acabaram aumentando seus estoques, afetando fornecedores e logística. Esse cenário obrigou a BRF a adotar medidas que incluíam promoções de produtos, corroendo margens no processo.

A BRF queimou 3,7 bilhões de reais em caixa para enfrentar a tempestade, segundo o balanço.

Além dos ventos contrários no Brasil, as vendas de alimentos para a Ásia caíram 16,2%, para 109 mil toneladas, enquanto as vendas em seu mercado doméstico aumentaram 2,6%, para 549 mil toneladas.

No mercado halal, onde os alimentos devem ser produzidos de acordo com as exigências da dieta muçulmana, a empresa aumentou o volume de vendas em ??20,5%, para 215 mil toneladas.

(Por Ana Mano, reportagem adicional de Nayara Figueiredo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brf tem prejuizo liquido de r …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.