Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Campanha de ajuda à Ucrânia, 2 mi de novos eleitores e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Tribunal Superior Eleitoral registrou 1,3 milhão de atendimentos nesta quarta-feira, quando acabou o prazo para regularizar o título de eleitor para votar neste ano. O número representa um novo recorde diário. A Justiça Eleitoral atendeu cerca de 500 mil pedidos de forma presencial e 800 mil online.

O Brasil ganhou mais de 2 milhões de eleitores de 16 a 18 anos entre janeiro e abril, segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin. Isso significa um aumento de 47% em relação ao mesmo período de 2018, informou ele ao abrir a sessão desta quinta-feira do TSE. Um balanço completo do eleitorado brasileiro deve ser divulgado em julho.

Economia

O Indicador Antecedente de Emprego, calculado pela Fundação Getulio Vargas, subiu 4,5 pontos em abril. O resultado interrompeu uma sequência de cinco meses seguidos de queda. Com isso, o indicador alcançou 79,5 pontos, o maior nível desde dezembro do ano passado.

O governo anunciou duas novas modalidades de saque do FGTS voltadas exclusivamente às mulheres. A primeira delas prevê a liberação de recursos do fundo para auxiliar no pagamento de creche. A outra permite o uso do dinheiro para custeio de cursos de qualificação profissional em áreas específicas, como inovação, tecnologia e engenharia.

O Senado aprovou a Medida Provisória que torna permanente o piso de R$ 400 para o Auxílio Brasil. O texto original só previa esse valor mínimo até o fim do ano. A MP já passou pela Câmara e agora segue para sanção presidencial.

Como esperado, o Comitê de Política Monetária do Banco Central elevou a taxa básica de juros para 12,75% ao ano. O Copom indicou ainda que a trajetória de alta da Selic deve continuar. É provável que haja um novo aumento na próxima reunião, marcada para junho.

Internacional

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, lançou uma campanha mundial de financiamento online. O objetivo é arrecadar fundos para apoiar o país na guerra contra a Rússia, que completou 70 dias nesta quarta-feira. Em um vídeo publicado no Twitter, Zelensky, pediu doações para ajudar os soldados, salvar os civis e reconstruir a Ucrânia.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou que está em andamento a evacuação de uma siderúrgica em Mariupol, na Ucrânia. Esse é o segundo comboio da parceria entre a organização e a Cruz Vermelha para a retirada de civis da cidade, dominada por tropas russas. A Rússia prometeu um cessar-fogo de três dias na região a partir desta quinta-feira.

A inflação no Brasil é a terceira maior do G20, só atrás da Turquia e da Argentina. O dado consta em um relatório publicado hoje pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, considerado a inflação oficial do país, atingiu 11,3% no acumulado em 12 meses até março.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. campanha de ajuda a ucrania 2 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.