alexametrics
Conectando

    iCasei traz ideias de como deixar os mimos com a cara do casal e com muito charme

    Casamento: Lembrancinhas criativas e fáceis de montar

    Por Press Works, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Como inovar em um item tão tradicional e indispensável quanto a lembrancinha do casamento? Em épocas de orçamento apertado, o desafio é ainda maior. Por isso, o iCasei (www.icasei.com.br), referência em sites de casamento, apresenta algumas soluções para presentear os convidados com mimos que os próprios noivos conseguem montar e sem gastar muito. São opções fofas ou deliciosas para deixar aquela boa recordação do grande dia. Confira:

    o   Suculentas

    A versão mini da suculenta é a nova queridinha dos noivos. Podem ser encontradas com facilidade em mercados atacadistas, como o Ceagesp, e o casal coloca a mão na massa na hora de personalizar: seja escrevendo nos vasinhos os nomes dos pombinhos e a data, imprimindo tags com nomes dos convidados para marcar lugar na mesa ou uma frase de agradecimento. As plantas são lindas e fáceis de cuidar, pois pedem pouca água. 

    o   Gostosuras

    Crédito: Instagram @cozinha_doce

    Doces caseiros são boas sacadas para adoçar o fim da festa. Opte pela sobremesa que for especialidade de algum parente ou tradicional na região: cubos de doce de leite, amêndoas confeitadas, suspiros, etc. O charme fica por conta da embalagem. Reúna a família e embrulhe os docinhos com uma mensagem de agradecimento criativa.

    o   Chá com biscoitos

    Crédito: MarthaStewart.com

    Essa lembrancinha com toque inglês é fina e simples de montar. Separe caixinhas decoradas e coloque saquinhos de chá, do outro lado arrume delícias como petit four ou cookies. Para arrematar, imprima cartões de agradecimento com as iniciais dos noivos e corte no formato dos papéis que vêm junto com o chá. Finalize com um belo laço e está pronta.

    o   Livro de receitas

    Se o casal adora cozinhar, pode fazer um livrinho artesanal com as receitas favoritas, incluindo as que fazem sucesso nas duas famílias e até uma para curar a ressaca depois da festança. Deixe o mimo mais elegante imprimindo em uma folha mais grossa e com textura. Na capa, a data da festa e o nome dos noivos. Argolas de metal ou fitilhos são ótimos para unir as páginas.

    o   Se for comprar...

    Se faltar habilidade (ou sobrar preguiça...) com trabalhos manuais, os noivos podem adquirir itens simples e úteis para a própria celebração. É o caso de leques, bons para aliviar o calor em casamentos durante o dia, e sparkles, que trazem um brilho à comemoração e embelezam as fotos.

    Quem já está planejando o grande dia sabe que um site de casamento facilita, e muito, a organização da festa. O iCasei já atendeu mais de 550 mil casais e é líder no segmento. Para saber mais, acesse o site ou baixe o aplicativo, disponível para iOS e Android.

    Sobre o iCasei

    Empresa que cria sites de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 550 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. Possui aplicativo para iOS e Android. www.icasei.com.br.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.