Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cessar-fogo, preço dos combustíveis e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

A Rússia anunciou um cessar-fogo de 12 horas nesta quarta-feira para permitir a saída de civis da Ucrânia pelos corredores humanitários na capital Kiev e outras quatro cidades. As forças armadas ucranianas concordaram com a trégua. O conflito completa duas semanas hoje.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que o país não pretende derrubar o governo da Ucrânia. Segundo ela, Moscou quer garantir o status neutro de Kiev e prefere fazer isso por meio do diálogo, apesar da operação militar seguir como planejado. Zakharova disse que espera que progressos significativos sejam alcançados na próxima rodada de negociações.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que não tem expectativas altas, mas tentará tirar o máximo proveito da reunião com o colega russo, Sergei Lavrov. Eles têm um encontro marcado para amanhã, na Turquia. Kuleba afirmou que espera que Lavrov aborde as negociações de boa-fé para que seja encontrada uma solução para o conflito.

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, partiu nesta quarta-feira em uma viagem à Polônia e à Romênia. Segundo a Casa Branca, o objetivo da missão é demonstrar a força e a união da Otan. Ontem, o governo polonês propôs transferir jatos a Washington para que fossem enviados à Ucrânia, mas o Pentágono rejeitou.

Economia

O presidente Jair Bolsonaro cancelou a agenda no Rio de Janeiro e convocou para a manhã de hoje, em Brasília, uma reunião ministerial para discutir os preços dos combustíveis. Participam do encontro os ministros da Economia, Paulo Guedes, de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da Casa Civil, Ciro Nogueira. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também está entre os presentes.

O Senado pode votar nesta quarta-feira dois projetos que pretendem conter o aumento dos preços dos combustíveis. Os textos sugerem um valor fixo para a cobrança do ICMS e a criação de um fundo de compensação. As propostas deveriam ter sido analisadas pelos senadores antes do Carnaval, mas a votação foi adiada.

A produção industrial brasileira caiu 2,4% em janeiro, na comparação com fevereiro. Segundo dados do IBGE, essa é a maior queda para o mês desde 2018. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o recuo foi de 7,2%.

O julgamento da revisão da vida toda, que acontecia no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal, deve ser reiniciado no plenário físico, a pedido do ministro Nunes Marques. O placar estava em 6 votos a 5 a favor dos aposentados. A revisão prevê que todas as contribuições ao INSS, incluindo as realizadas antes da criação do real, em 1994, sejam consideradas no cálculo da aposentadoria.

Nacional

O Supremo Tribunal Federal deve retomar nesta quarta-feira o julgamento sobre o prazo de inelegibilidade previsto pela Lei da Ficha Limpa. O texto original determina que políticos condenados fiquem inelegíveis desde a condenação até oito anos depois do cumprimento da pena. Uma ação apresentada pelo PDT questiona que, quanto mais um réu recorre, maior o tempo inelegível.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cessar fogo preco dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.