alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Coca-Cola admitiu em comunicado que estuda lançar bebida terapêutica de maconha

    Empresa disse que está avaliando entrar no negócio da maconha medicinal, aponta jornal argentino

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

     Segundo reportagem publicada em um jornal argentino de grande circulação, o anúncio, que soa um tanto quato inesperado, foi feito pela maior companhia de refrigerantes do mundo recentemente. A Coca-Cola admitiu estar estudando o mercado e que está interessada no cannabidiol para "o desenvolvimento de bebidas focadas no bem-estar ". A ideia é criar produtos capazes de aliviar inflamações, dores ou câimbras. 

    A afirmação veio logo depois, do meio de comunicação Bloomberg, focado em informações de cunho econômico, ter contado que a famosa marca está conversando com a Aurora Cannabis Inc., uma organização canadense com licença para produzir essa droga com base na cidade de Edmonton.  O novo produto seria composto por cannabidol (CBD), que é um dos componentes da cannabis, porém, não é um psicoativo, diferente do THC.  

     

    Contudo, segundo a matéria do Bloomberg, até então, não há nenhuma garantia que a operação entre a companhia americana e a canadense vá continuar.

    A indústria da maconha atrai, há um tempo, grandes empresas do Canadá e de vários Estados dos Estados Unidos, como a Califórnia. Aliás, no próximo mês, em 17 de outubro, a maconha será legal no Canadá, após as duas câmaras do Parlamento aprovarem o uso recreativo dessa droga. 

    Tanto a Coca-Cola, quanto a Aurora Cannabis emitiram comunicados separados, nos quais afirmam que estão interessadas em líquidos feitos com cannabidiol, porém, elas não podem fornecer mais detalhes sobre isso.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. coca cola admitiu em …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.