Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Código-fonte das urnas, taxa de juros, sanções a Taiwan e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Supremo Tribunal Federal julga nesta quarta-feira a aplicação retroativa da nova lei de improbidade administrativa. Com as mudanças feitas no ano passado, passou a ser exigida a comprovação de dolo, ou seja, intenção do agente público de cometer o delito. A Corte analisa um caso específico que servirá de parâmetro para os demais.

O Ministério da Defesa inicia hoje o processo de inspeção do código-fonte das urnas eletrônicas. Na última segunda-feira, a pasta enviou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral solicitando acesso urgentíssimo. O sistema está disponível para auditoria desde outubro do ano passado para as entidades cadastradas, entre as quais as Forças Armadas.

O IBGE firmou um acordo com duas agências da ONU para realizar o censo de refugiados e imigrantes. A cooperação deve auxiliar no acesso a abrigos e na sensibilização sobre a importância de participar da pesquisa. A parceria envolve todo o país, mas terá como foco Roraima, porta de entrada de venezuelanos.

Economia

O Comitê de Política Monetária do Banco Central se reúne pelo segundo dia nesta quarta-feira para definir a taxa básica de juros. A decisão do Copom deve ser anunciada no fim do dia. O mercado espera um aumento de meio ponto percentual, que elevaria a Selic para 13,75% ao ano.

O governo publicou as regras para o pagamento do auxílio de R$ 1 mil a caminhoneiros. As duas primeiras parcelas serão pagas no próximo dia 9. Os valores serão depositados em uma poupança social digital, no aplicativo Caixa Tem.

Internacional

A presidente da Câmara americana, Nancy Pelosi, deixou Taiwan nesta quarta-feira. A visita aumentou a tensão entre os Estados Unidos e a China, que considera o território parte do país. Em resposta, o governo chinês suspendeu a importação de frutas cítricas e produtos de pesca da ilha e a exportação de areia natural.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu que a China se junte aos países que condenam a invasão russa. O apelo foi feito hoje durante um evento online com estudantes universitários australianos. Zelensky admitiu, no entanto, que prefere que os chineses se mantenham neutros na guerra do que apoiem a Rússia.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados concordaram em aumentar a produção em 100 mil barris por dia em setembro. O número é bem menor do que o anunciado para os meses anteriores. A decisão ocorre em meio à disparada da cotação por conta da invasão da Ucrânia pela Rússia.

Em 29 de junho, a Terra registrou o dia mais curto desde a década de 60, quando os cientistas passaram a medir a rotação com relógios atômicos de alta precisão. Nessa data, o planeta completou uma volta em torno do próprio eixo 1,59 milésimo de segundo antes das 24 horas. Os dados são de um levantamento feito pelo site Time and Date.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. codigo fonte das urnas taxa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.