Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Compensação para cortar ICMS, relatório do Banco Mundial e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Tribunal Superior Eleitoral recebeu nesta segunda-feira o vice-presidente do Telegram, que apresentou iniciativas para combater as fake news nas eleições. A plataforma está adotando exclusivamente no Brasil o monitoramento de conteúdos publicados nos grupos de usuários. As postagens identificadas como fora de contexto ou falsas serão marcadas como potencial desinformação.

Economia

O presidente Jair Bolsonaro anunciou uma proposta de compensação aos estados pelas perdas de arrecadação com o projeto que limita o ICMS sobre os combustíveis. Como contrapartida, o Executivo exige que os governadores zerem o imposto sobre o diesel e o gás de cozinha. Se o acordo for fechado, será válido até o fim do ano.

O Banco Mundial aumentou para 1,5% a previsão de alta do PIB brasileiro em 2022. Já para 2023, a entidade cortou a estimativa para 0,8%. A projeção de crescimento para a economia global caiu para 2,9% este ano e 3% no próximo. Os números constam no relatório “Prospectos Econômicos Globais”, divulgado hoje.

O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais, calculado pela Fundação Getulio Vargas, subiu 0,59% em maio. A taxa acumulada em 12 meses é de 8,83%, a maior desde o início da série histórica, em janeiro de 2019. O indicador acompanha os preços de contratos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O Indicador Antecedente de Emprego, calculado pela Fundação Getulio Vargas, subiu 1,4 ponto em maio, segundo mês seguido de alta. Com isso, alcançou 80,0 pontos, o maior nível desde dezembro do ano passado. O resultado sugere um cenário mais favorável para o mercado de trabalho na virada para o segundo trimestre, segundo a FGV.

O INSS conclui hoje o pagamento da segunda parcela do 13º para aposentados e pensionistas. Os beneficiários que ganham mais de um salário mínimo e têm o Número de Identificação Social terminado em 5 e 0 fazem parte do último grupo a receber. Assim como os que ganham um salário e possuem o NIS com final 0.

Internacional

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse que os portos ucranianos de Berdyansk e Mariupol estão prontos para retomar os embarques de grãos. Ele afirmou que as minas explosivas que estavam nos locais foram retiradas. Ontem, em uma reunião na ONU, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, culpou a Rússia pela iminente crise alimentar.

Depois de dois anos, o Japão voltará a receber turistas de 98 nacionalidades a partir da próxima sexta-feira. Na primeira fase de reabertura, serão permitidos apenas estrangeiros em grupos organizados por agências registradas no país. As exigências também incluem uso de máscara, seguro viagem cobrindo Covid e acompanhamento de guia turístico.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, permanece no cargo após vencer uma moção de desconfiança. A votação no Parlamento britânico terminou 211 a 148 a favor de Johnson, que não pode ser alvo de outra moção durante o próximo ano. Ele foi contestado após o escândalo envolvendo festas realizadas em meio ao lockdown na Inglaterra.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. compensacao para cortar icms …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.