Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Consulta pública sobre vacinação de crianças, IPEA e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Ministério da Saúde anunciou para amanhã a abertura de uma consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid. Na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a imunização desta faixa etária. A consulta seguirá aberta até o dia 2 de janeiro.

O uso de máscara ao ar livre divide a população brasileira, é o que aponta uma pesquisa do Datafolha divulgada na noite de ontem. 52% dos entrevistados disseram ser contra a obrigatoriedade, enquanto 48% são a favor. O levantamento mostra ainda que a maioria considera que a pandemia está total ou parcialmente controlada no país.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária pediu mais informações sobre a CoronaVac para avaliar o pedido feito pelo Instituto Butantan para uso em crianças. A Anvisa avaliou que há lacunas que impedem afirmar o grau de imunidade gerado no público infantil. O Butantan, que produz a vacina da chinesa Sinovac no Brasil, disse que apresentou dados robustos.

Economia

O Congresso Nacional aprovou o Orçamento da União para 2022. O projeto, entre outras coisas, destina quase R$ 5 bilhões para o fundo eleitoral e eleva o salário mínimo para R$ 1.210. O texto segue para sanção presidencial.

O número de transações diárias com o PIX bateu recorde na última segunda-feira. De acordo com o Banco Central, foram quase 52 milhões de operações em 24 horas. A alta coincidiu com o último dia para depósito da segunda parcela do 13º salário para os trabalhadores com carteira assinada.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada reduziu para 4,5% a previsão de crescimento do PIB brasileiro este ano. Para 2022, a projeção caiu para 1,1%. Segundo o IPEA, que é vinculado ao Ministério da Economia, as estimativas foram afetadas pelo impacto da alta da inflação no poder de compra das famílias.

Internacional

Israel anunciou a quarta dose da vacina contra Covid para idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos. Segundo o Ministério da Saúde israelense, o reforço deve ser aplicado pelo menos 4 meses depois da terceira injeção. Mais de 4 dos cerca de 9 milhões de habitantes do país já receberam três doses.

Com o avanço da variante Ômicron do coronavírus na América Latina, o Peru anunciou restrições para o Natal e Réveillon. Haverá toque de recolher entre as 11 da noite e as 4 da manhã nas festas de fim de ano. O governo peruano também recomendou que o comércio funcione com capacidade reduzida e prometeu antecipar as doses de reforço da vacinação.

O Parlamento da Líbia disse que é impossível realizar a eleição presidencial marcada para a próxima sexta-feira. A proposta da comissão eleitoral é adiar a votação em um mês, para 24 de janeiro. Não há consenso sobre a lista de candidatos nem as regras do pleito.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. consulta publica sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.