Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Corredor humanitário em Mariupol, reforma ministerial e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Diário Oficial da União publicou a exoneração de nove ministros que devem se candidatar nas eleições de outubro. A Lei de Inelegibilidade determina que integrantes do Executivo que desejam concorrer deixem os cargos até seis meses antes do primeiro turno, prazo que termina no próximo sábado. O governo federal também exonerou o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, o secretário especial de Cultura, Mário Frias, e o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro não compareceu à audiência na Comissão de Educação do Senado na manhã de hoje. Ele havia sido convidado a prestar esclarecimentos sobre as suspeitas de favorecimento na distribuição de recursos da pasta. Os senadores aprovaram nesta quinta-feira a convocação do ministro interino, Victor Godoy Veiga, para falar sobre as denúncias.

Economia

O desemprego no Brasil ficou em 11,2% no trimestre móvel encerrado em fevereiro, segundo o IBGE. Essa é a menor taxa para o período desde 2016. Na comparação com o trimestre anterior, terminado em novembro do ano passado, o número caiu 0,4%.

A Caixa Econômica Federal conclui nesta quinta-feira o pagamento da parcela de março do Auxílio Brasil. Recebem hoje os beneficiários com Número de Inscrição Social terminado em 0. O valor mínimo do benefício é de R$ 400.

O Indicador de Incerteza da Economia, calculado pela Fundação Getulio Vargas, subiu 4,2 pontos na passagem de fevereiro para março. O indicador atingiu 121,3 pontos em uma escala de 0 a 200. Em nota, a FGV informou que a alta foi influencia pelo conflito no leste europeu.

Internacional

A Ucrânia anunciou que a Rússia concordou com a abertura de um corredor humanitário em Mariupol nesta quinta-feira. O governo ucraniano enviou 45 ônibus para entregar itens de assistência e auxiliar na retirada de civis. A cidade está cercada por forças russas há semanas e sofre com a falta de recursos básicos.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, manifestou desconfiança sobre o anúncio da Rússia de uma desescalada militar. “Não acreditamos em ninguém, nem em uma única frase bonita”, disse ele. Após uma rodada de negociações na terça-feira, os russos prometeram reduzir as operações em torno da capital ucraniana, Kiev, e da cidade de Chernihiv, mas os ataques continuaram.

Ucrânia e Rússia devem retomar as negociações nesta sexta-feira por videoconferência. Segundo a delegação ucraniana, foi proposta uma reunião entre os presidentes Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin, mas os russos rejeitaram. Eles defendem a aprovação de um projeto de acordo antes.

Segundo a Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve anunciar ainda hoje a liberação de um milhão de barris de petróleo por dia das reservas americanas durante seis meses. A perspectiva de ampliação da oferta derrubou os preços no mercado internacional.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. corredor humanitario em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.