Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Corredores humanitários, voo da FAB e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

A Rússia abriu corredores humanitários em cinco cidades da Ucrânia para permitir a saída de civis. O primeiro grupo de moradores partiu na manhã desta terça-feira, quando o conflito chegou ao 13º dia. Segundo a ONU, o número de refugiados da guerra atingiu dois milhões.

Decolou na manhã de hoje, de Recife, a aeronave da Força Aérea Brasileira que será usada para o resgate de brasileiros que fugiram da guerra na Ucrânia. O avião chegou à capital pernambucana no fim da tarde de ontem, vindo de Brasília, para uma parada técnica. Ainda estão previstas escalas em Cabo Verde e em Lisboa. O pouso na Polônia deve acontecer amanhã e o retorno ao Brasil, na quinta-feira.

O presidente da China, Xi Jinping, pediu moderação máxima no conflito entre Rússia e Ucrânia. O país asiático está aflito por ver as chamas da guerra recomeçarem na Europa, afirmou o líder chinês nesta terça-feira. Em uma reunião com os presidentes da França, Emmanuel Macron, e o premiê alemão, Olaf Scholz, Xi disse que deveriam se unir para apoiar o diálogo.

Economia

A produção de veículos caiu 15,8% em fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. 165 mil unidades saíram das linhas de montagem no mês passado, segundo a Anfavea, associação dos fabricantes. Em relação ao volume de janeiro, houve alta de 14,1%.

O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais, medido pela Fundação Getulio Vargas, subiu 2,92% em fevereiro. Com isso, a alta acumulada em 12 meses é de 4,76%, a maior desde janeiro de 2019. O indicador acompanha preços de contratos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O Indicador Antecedente de Emprego, medido pela Fundação Getulio Vargas, caiu 1,4 ponto em fevereiro, quarto mês seguido de queda. Com isso, o índice atingiu 75,1 pontos em uma escala de 0 a 200. Trata-se do menor nível desde agosto de 2020.

Nacional

O reforço com a vacina da Pfizer aumenta em até 25 vezes a proteção contra a Covid-19 após duas doses da CoronaVac. O nível de anticorpos cresce sete vezes quando as duas primeiras doses são do imunizante da AstraZeneca. As conclusões são de um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo e publicado no Journal of Infection.

Hoje é o último dia para os candidatos selecionados na primeira chamada do Sisu do primeiro semestre de 2022 fazerem as matrículas. O prazo para os estudantes não selecionados se inscreverem na lista de espera também termina nesta terça-feira. O resultado da segunda chamada será divulgado na quinta.

O Fies abriu as inscrições para o primeiro semestre de 2022 nesta terça-feira. O prazo termina na próxima sexta. O programa do governo federal oferece financiamento para estudantes de instituições privadas de ensino superior.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. corredores humanitarios voo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.