Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CPI do MEC depois das eleições, nova presidente da Caixa e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

Após uma reunião com líderes partidários, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiu pela abertura da CPI do MEC. A instalação da Comissão para apurar suspeitas de corrupção no Ministério da Educação, no entanto, deve ficar para depois das eleições. Pacheco também deu aval para outras investigações sobre escolas inacabadas, desmatamento ilegal na Amazônia e crime organizado.

O 5G será ativado amanhã em Brasília, que se tornará a primeira cidade do país com a tecnologia. Segundo a Anatel, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa serão as próximas a receberem o sinal. A quinta geração de internet móvel deveria chegar a todas as capitais até o fim do mês, mas o prazo foi estendido para setembro.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar abriu uma consulta pública para discutir o rol de procedimentos de cobertura obrigatória pelos planos de saúde. O prazo para o envio de críticas e sugestões termina no próximo dia 24. Os interessados em participar devem acessar o site gov.br/ans

Economia

A cerimônia de posse da economista Daniella Marques como nova presidente da Caixa Econômica Federal está marcada para esta terça-feira, em Brasília. Ela, que até então ocupava o cargo de secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, assume o banco após Pedro Guimarães pedir demissão em meio a denúncias de assédio. Ele nega as acusações.

A produção industrial cresceu 0,3% em maio, quarto mês seguido de alta, segundo o IBGE. Em relação ao mesmo período do ano passado, o avanço foi de meio ponto percentual. Em 12 meses, no entanto, a indústria ainda acumula perda de 1,9%.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que determina que as empresas concedam crédito ou remarquem os eventos cancelados por conta da pandemia. O reembolso em dinheiro só é obrigatório se os organizadores não oferecerem essas opções. Bolsonaro vetou o trecho que previa a adoção da medida em caso de novas emergências de saúde pública.

O Indicador Antecedente de Emprego, medido pela Fundação Getulio Vargas, subiu 1 ponto em junho, terceiro mês seguido de alta. Com isso, o indicador atingiu 81,9 pontos, o maior nível desde novembro do ano passado. O cálculo busca antecipar as tendências do mercado de trabalho por meio de entrevistas com consumidores e empresários da indústria e dos serviços.

Internacional

Os 30 membros da Otan assinaram os protocolos de adesão de Finlândia e Suécia. Até a ratificação, que pode levar um ano, os países poderão participar das reuniões, mas ainda não serão protegidos pela cláusula de defesa, pela qual um ataque a um aliado é um ataque contra todos. Se confirmada, essa será a maior expansão da aliança desde a década de 90.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cpi do mec depois das …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.