Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Datafolha, queda no Monitor do PIB, vacina para crianças e mais desta sexta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A reprovação do presidente Jair Bolsonaro segue em 53%, a maior desde o início do mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de São Paulo. A gestão é considerada ótima ou boa por 22% dos entrevistados, 24% acham regular e 1% não sabe. Os números são os mesmos do levantamento anterior, realizado em setembro.

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, interrompeu o julgamento sobre o passaporte da vacina, que acontecia no plenário virtual. A Corte já formou maioria para manter a exigência do comprovante de imunização contra Covid para os viajantes que chegam ao Brasil. Agora, o caso deve ser retomado de forma presencial no ano que vem.

O Supremo Tribunal Federal manteve a decisão da ministra Rosa Weber que liberou a execução das emendas de relator, o chamado orçamento secreto. A magistrada, que havia suspendido os pagamentos, autorizou a retomada após o Congresso aprovar medidas de transparência. Os parlamentares beneficiados com os repasses deverão ser identificados.

Economia

A Câmara concluiu a votação do projeto de lei que regulamenta o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica. O PL permite que instituições do Sistema S sejam beneficiadas pelo Fundeb e adia para 2023 a definição sobre a distribuição dos recursos. O texto já passou pelo Senado e segue para sanção presidencial.

O Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas, recuou 0,7% em outubro, na comparação com setembro. Em relação ao mesmo período do ano passado, a atividade econômica ficou estável.

O governo arrecadou R$ 11 bilhões com a segunda rodada de licitações dos volumes excedentes no pré-sal na Bacia de Santos. Cinco empresas, incluindo a Petrobras e quatro estrangeiras, foram as vencedoras. As reservas dos campos Sépia e Atapu não atraíram interessados em 2019.

Internacional

A Áustria anunciou nesta sexta-feira a flexibilização das restrições aos não vacinados contra a Covid durante as festas de fim de ano. Os que ainda não se imunizaram poderão se reunir com até 10 pessoas no Natal e no Réveillon. Atualmente, eles só podem se encontrar com uma pessoa por vez.

A Pfizer informou que ainda não é possível determinar o prazo de entrega das doses pediátricas da vacina contra Covid para o Brasil. A dosagem da vacina para crianças de 5 a 11 anos é diferente da administrada em adolescentes e adultos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou nesta quinta-feira o uso do imunizante para essa faixa etária.

Os chilenos vão às urnas no próximo domingo para votar no segundo turno da eleição presidencial do país. O candidato José Antonio Kast, da extrema-direita, concorre com o ex-líder estudantil Gabriel Boric, de esquerda. Kast venceu o primeiro turno por uma pequena vantagem.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. datafolha queda no monitor do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.