Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dia da Vitória na Rússia, aumento no diesel e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Conselho Nacional de Trânsito publicou as regras para o Registro Nacional Positivo de Condutores. O banco de dados reúne motoristas que não cometeram infrações nos últimos 12 meses e que podem receber benefícios fiscais e tributários. A medida entrou em vigor no ano passado, mas precisava de regulamentação para começar a valer.

O Tribunal Superior Eleitoral deve responder até quarta-feira as sugestões apresentadas pelo Ministério da Defesa para o sistema eleitoral. Na semana passada, o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, pediu que o TSE torne o documento público. A Corte afirmou que não se opõe à divulgação das propostas feitas pelas Forças Armadas, que integram a Comissão de Transparência das Eleições.

As inscrições para o Enem serão abertas nesta terça-feira e seguirão até o próximo dia 21. A taxa custa R$ 85 e pela primeira vez pode ser paga via Pix e cartão de crédito. As provas serão realizadas em 13 e 20 de novembro.

Economia

A Petrobras anunciou um aumento de 8,8% no preço do diesel para as distribuidoras. O valor passará para R$ 4,91 por litro a partir de amanhã. Segundo a petroleira, esse é o primeiro reajuste no combustível em 60 dias. Os valores cobrados pela gasolina e pelo gás de cozinha não serão alterados.

O Pix bateu um novo recorde de transações diárias na última sexta-feira. Segundo o Banco Central, o sistema de pagamentos instantâneos registrou mais de 73 milhões de operações no dia. O recorde anterior, de 63 milhões, foi atingido quase um mês antes, em 7 de abril.

O Ministério da Economia lançou o Monitor de Investimentos. Uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, a plataforma divulga informações sobre investimentos e sustentabilidade nos principais setores econômicos. Esse foi o primeiro evento com o ministro Paulo Guedes, após ter testado positivo para Covid.

Internacional

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursou nesta segunda-feira para celebrar os 77 anos do Dia da Vitória, que marca a derrota da Alemanha na 2ª Guerra Mundial. Durante a fala, Putin afirmou que a operação militar especial na Ucrânia foi a decisão certa na hora certa. Em resposta, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que vencerá a guerra e não cederá nenhum território.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, inicia nesta segunda-feira uma visita de dois dias à Moldávia, país que faz fronteira com a Ucrânia. Ele pretende manifestar a solidariedade e gratidão pela ajuda prestada aos ucranianos. Desde o início da guerra, mais de 450 mil refugiados chegaram à região.

As exportações chinesas subiram 3,9% em abril, na comparação com o mesmo período do ano passado. O número representa o ritmo de crescimento mais lento em quase dois anos. Medidas contra a Covid, como o lockdown em Xangai, que é o principal centro financeiro do país, contribuíram para a desaceleração.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dia da vitoria na russia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.