Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Diesel da Rússia, população mundial e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que o Brasil pode começar a receber óleo diesel da Rússia em até 60 dias. A declaração foi dada enquanto ele se preparava para receber a presidente da Hungria no Palácio do Planalto. Segundo Bolsonaro, o combustível sairia mais barato.

A Câmara deve votar amanhã a chamada PEC dos Benefícios. A votação estava prevista para a última quinta-feira, mas o presidente da Casa, Arthur Lira, decidiu pelo adiamento por falta de quórum. Para ser aprovado em plenário, o texto precisa do apoio de pelo menos 308 deputados em dois turnos.

Economia

O mercado financeiro reduziu para 7,67% a estimativa de inflação para este ano. Os analistas também elevaram para 1,59% a previsão de crescimento do PIB brasileiro. Os números são do Boletim Focus, que voltou a ser publicado semanalmente pelo Banco Central após o fim da greve dos servidores.

Internacional

A população mundial deve chegar a oito bilhões de pessoas em novembro, segundo projeções da Organização das Nações Unidas. A Índia deve ultrapassar a China como o país mais populoso do mundo no ano que vem. O número de habitantes no planeta deve superar a marca dos 10 bilhões em 2100.

A União Europeia informou que a quantidade de refugiados ucranianos que chegam a países do bloco voltou aos patamares pré-guerra. Dados da ONU divulgados hoje indicam que o conflito reduzirá a população da Ucrânia em cerca de sete milhões até o ano que vem. O número de habitantes deve passar de 43 milhões para 36 milhões, em grande parte devido à emigração forçada.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, editou um decreto facilitando o acesso à cidadania russa para todos os ucranianos. Até então, o processo era simplificado apenas para os moradores das regiões ocupadas pelos russos. Segundo o jornal britânico The Times, a Ucrânia prepara uma grande ofensiva para retomar territórios no sul do país.

Steve Bannon, ex-assessor do ex-presidente americano Donald Trump, concordou em testemunhar sobre a invasão do Congresso dos Estados Unidos, no ano passado. Ele responde por desacato por já ter se recusado a depor e o julgamento está previsto para começar no próximo dia 18. A defesa de Bannon pede que o depoimento seja prestado em uma audiência pública.

As ações do Twitter começaram o dia em forte queda. Na última sexta-feira, o bilionário Elon Musk anunciou que desistiu de comprar a rede social. O empresário alega que houve quebra de contrato pela falta de informações sobre o número de contas falsas e de spam na plataforma.

A disputa para suceder o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, já reúne mais de 10 candidatos. O premiê renunciou na última quinta-feira, depois de mais de 50 membros do governo entregarem os cargos. Johnson pretende permanecer no poder durante o processo de escolha de um substituto, o que deve acontecer até setembro.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. diesel da russia populacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.