Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Divisão do Fundo Eleitoral, visita europeia à Ucrânia e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou como será feita a divisão dos quase
R$ 5 bilhões do Fundo Especial de Financiamento de Campanha entre os partidos. O cálculo considera os candidatos eleitos em 2018. O União Brasil receberá o maior valor, seguido por PT e MDB.

As agências bancárias de todo o país não abrem nesta quinta-feira, dia de Corpus Christi. Segundo a Federação Brasileira de Bancos, o atendimento será retomado amanhã. As contas de consumo e os carnês com vencimento hoje poderão ser pagos na sexta, sem acréscimo no valor.

Economia

Como esperado, o Comitê de Política Monetária do Banco Central elevou taxa básica de juros para 13,25% ao ano. Com isso, a Selic chegou ao maior patamar desde dezembro de 2016. Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, o Copom disse que prevê um novo aumento na próxima reunião, marcada para o início de agosto.

O calendário de pagamento das parcelas de junho do Auxílio Brasil começa nesta sexta-feira. Os primeiros a receber serão os beneficiários com Número de Inscrição Social terminado em 1. O valor mínimo é de R$ 400.

Internacional

O presidente francês, Emmanuel Macron, o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, chegaram a Kiev nesta quinta-feira. Macron disse que a visita conjunta é uma mensagem de unidade aos ucranianos. Eles se reuniram com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

A quantidade de pessoas forçadas a se deslocar no mundo atingiu um novo recorde, ultrapassando os 89 milhões no fim do ano passado. Trata-se de uma alta de 8% em relação a 2020, segundo o levantamento anual da Agência da ONU para Refugiados. Com a guerra na Ucrânia, o número agora já supera a marca dos 100 milhões.

O painel consultivo da FDA, a Anvisa dos Estados Unidos, recomendou as vacinas da Pfizer e da Moderna para crianças a partir de seis meses de idade. Os menores de cinco anos são o único grupo ainda de fora da campanha de vacinação contra Covid no país. A expectativa é que a agência aceite a recomendação e autorize a aplicação já na próxima semana.

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caiu para 229 mil na última semana. O dado foi divulgado hoje pelo Departamento do Trabalho do país. A queda veio menor do que a esperada pelos analistas, que previam um recuo para 215 mil pedidos.

A Fifa anuncia nesta quinta-feira as cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2026. Essa será a primeira vez que o evento terá 48 times participantes e sede em três países: Estados Unidos, México e Canadá. A edição deste ano, que acontece entre novembro e dezembro, no Catar, ainda segue o formato tradicional, com 32 seleções.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. divisao do fundo eleitoral …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.