Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Dose de reforço para adultos, mecanismo de devolução no PIX e mais desta terça

    Veja o que foi notícia na manhã de hoje

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira a liberação do reforço contra a Covid-19 para todos os adultos com mais de 18 anos. O intervalo para a aplicação da dose adicional foi reduzido para cinco meses. A pasta também lançou a campanha Megavacinação, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de completar a imunização.

    O presidente Jair Bolsonaro inaugurou nesta terça-feira a embaixada do Brasil no Bahrein. Esse é o segundo destino da viagem de Bolsonaro ao Oriente Médio, que começou nos Emirados Árabes. Ele deve seguir amanhã para o Catar, última parada da missão que pretende atrair investimentos.

    Economia

    O mercado financeiro elevou a estimativa de inflação deste ano para 9,77%. Os economistas também reduziram a previsão de crescimento do PIB para 4,88%. As projeções são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

    O PIX passou a contar com o Mecanismo Especial de Devolução. A nova funcionalidade pretende agilizar o ressarcimento de usuários vítimas de fraude ou falha operacional. O sistema de pagamento instantâneo do Banco Central completa um ano de funcionamento no Brasil hoje.

    Os pagamentos do Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda, começarão nesta quarta-feira. O calendário seguirá o modelo do Bolsa Família, tendo como base o dígito final do Número de Inscrição Social. O valor médio do benefício será de R$ 217 neste mês e 14 milhões de famílias devem ser atendidas.

    O Índice de Atividade Econômica do Banco Central, considerado uma prévia do PIB, recuou 0,27% na passagem de agosto para setembro. Com o resultado, o IBC-Br encerrou o terceiro trimestre com retração de 0,14%. O número oficial deve ser divulgado pelo IBGE no mês que vem.

    Internacional

    O Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de imunizados contra a Covid, segundo a plataforma Our World in Data, mantida pela Universidade de Oxford. O portal indica que, no domingo, os brasileiros completamente vacinados eram 59%, enquanto os americanos somavam 57%. Os dados do consórcio de imprensa são ligeiramente diferentes.

    Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, conversaram nesta segunda-feira em uma reunião virtual. Biden defendeu que a competição entre os países não se desvie para o conflito e Xi concordou que devem coexistir em paz. Atualmente, o principal ponto de tensão entre as nações é a independência de Taiwan, ilha que Pequim considera parte do território chinês.

    A Rússia revogará a proibição de voos para países como Brasil e Argentina a partir do dia 1º de dezembro. As informações são da força tarefa do governo russo para o combate ao coronavírus. O país suspendeu os voos comerciais para o exterior quando a pandemia atingiu o país, no ano passado.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. dose de reforco para adultos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.