Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Encontro de Bolsonaro e Orbán, diplomata americano expulso da Rússia e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

Após visitar a Rússia, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta manhã com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán. Bolsonaro embarca de volta ao Brasil ainda hoje. Amanhã, ele deve sobrevoar a região de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que foi atingida por fortes chuvas na última terça.

O ministro Luís Roberto Barroso participou nesta quinta-feira da última sessão como presidente do Tribunal Superior Eleitoral. No discurso de despedida, Barroso defendeu a atuação do tribunal no combate à desinformação nas eleições. Na próxima terça-feira, os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes tomarão posse como presidente e vice do TSE.

A Câmara dos Deputados concluiu a votação de um projeto que prevê a volta de gestantes ao trabalho presencial após a vacinação completa contra Covid ou assinatura de um termo de responsabilidade. A proposta altera uma lei aprovada no ano passado que determinou o afastamento de grávidas durante o estado de emergência de saúde pública. O texto segue para sanção presidencial.

Economia

O Supremo Tribunal Federal pode começar a julgar nesta quinta-feira uma ação do partido Novo que questiona a constitucionalidade do aumento do fundo eleitoral. O valor proposto inicialmente pelo governo era de pouco mais de R$ 2 bilhões. O Congresso, porém, aprovou a destinação de quase R$ 5 bilhões para o financiamento de campanhas.

O Senado adiou a votação de projetos que pretendem reduzir o preço dos combustíveis, que estava prevista para esta quarta-feira. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, disse que o tema deve voltar à pauta na semana que vem. As propostas tratam de tributação e da criação de uma conta com recursos para amortecer o efeito da variação do preço do petróleo.

Mais de 10 milhões de brasileiros e empresas com dinheiro esquecido em contas bancárias ainda não realizaram a consulta no Sistema Valores a Receber, do Banco Central. O BC registrou 87 milhões de acessos até ontem. A maioria dos que consultaram, porém, não tinham valores a receber.

Internacional

A Rússia expulsou o vice-embaixador dos Estados Unidos em Moscou nesta quinta-feira. Segundo uma agência de notícias local, fontes da embaixada americana disseram que Washington responderá à expulsão. Isso ocorre em meio a acusações do governo Joe Biden de que os russos ainda planejam uma invasão à Ucrânia, apesar dos anúncios de retirada das tropas.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim anunciou nesta quinta-feira que pela primeira vez não foi detectado nenhum caso de Covid na bolha sanitária montada para o evento. Os atletas, voluntários, funcionários e jornalistas permanecem em isolamento e realizam exames diariamente. As Olímpiadas terminam no próximo domingo.

A BioNTech, parceira da Pfizer, informou hoje que a vacina contra a variante Ômicron do coronavírus foi adiada. Segundo o laboratório alemão, quando a fórmula estiver pronta, a necessidade será reavaliada. O lançamento do imunizante estava previsto para ocorrer até o fim de março.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. encontro de bolsonaro e orban …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.