Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Encontro de Bolsonaro e Putin, pedido de uso emergencial do Paxlovid e mais desta quarta

    Veja o que foi notícia na manhã de hoje

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    A Anvisa recebeu nesta quarta-feira um pedido da Pfizer para uso emergencial do antiviral Paxlovid. Segundo a farmacêutica, estudos demonstram que, quando administrado no início da infecção por Covid-19, o medicamento é capaz de reduzir os casos de hospitalização. O prazo da agência para análise é de 30 dias.

    O Ministério da Saúde assinou um contrato com o Instituto Butantan para a compra de 10 milhões de doses da CoronaVac para a vacinação de crianças e adolescentes. A entrega será imediata. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa para o público de 6 a 17 anos no fim de janeiro.

    O Ministério da Saúde anunciou um repasse de R$ 160 milhões para o tratamento de sequelas pós-Covid-19 no atendimento primário, como unidades básicas. Com os recursos, os gestores poderão contratar profissionais e criar ambientes dedicados a esses pacientes. Os valores serão distribuídos conforme uma lista de prioridade elaborada pela pasta.

    Economia

    Por 6 votos a 1, o Tribunal de Contas da União autorizou a continuidade do processo de privatização da Eletrobras. A concessionária deve pagar R$ 67 bilhões para usar as usinas hidrelétricas da empresa. O governo espera concluir a operação até maio.

    O Índice de Confiança do Empresário do Comércio registrou queda de 1,2% em fevereiro, na comparação com janeiro. Com o resultado, o indicador atingiu 119,3 pontos em uma escala de 0 a 200. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Confederação Nacional do Comércio.

    Internacional

    O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o colega russo, Vladimir Putin, na manhã de hoje. Em uma declaração conjunta, Putin afirmou que o Brasil é o principal parceiro comercial da Rússia na América Latina e Bolsonaro disse que os países podem colaborar em várias áreas. O presidente brasileiro deve se encontrar, durante a tarde, com o presidente do parlamento russo e empresários.

    A Rússia anunciou o fim dos exercícios militares na península da Crimeia, anexada por Moscou em 2014. O Kremlin publicou um vídeo que mostra tanques e blindados deixando a região. Belarus também informou que os soldados russos devem sair do país após manobras conjuntas previstas para terminar no domingo.

    O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, disse que a Rússia apoia a candidatura do Brasil a uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU. A declaração foi dada após um encontro com o chanceler brasileiro, Carlos França, que acompanha o presidente Jair Bolsonaro em uma viagem a Moscou. Atualmente, o país ocupa um assento temporário.

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, determinou a liberação do registro de visitantes da Casa Branca para o comitê do Congresso que investiga a invasão do Capitólio no ano passado. Biden considera urgente o trabalho de apurar o ataque organizado por apoiadores do ex-presidente Donald Trump. O documento deve ser entregue em até 15 dias.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. encontro de bolsonaro e putin …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.