Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Encontro entre Putin e Biden, rede social de Trump, chegada de doses da Pfizer e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Brasil recebeu mais 2 milhões de vacinas da Pfizer contra Covid-19 para uso pediátrico e no público acima de 12 anos. As doses chegaram ao país em dois voos: o primeiro pousou no domingo e o outro chegou nesta segunda-feira. Os imunizantes serão encaminhados para o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde para controle de qualidade, antes de serem distribuídos aos estados.

O Prouni passará a considerar as duas últimas edições do Enem no processo seletivo para bolsas em universidades particulares. Até então, apenas a nota do ano anterior era aceita. O prazo de inscrições para o programa começa amanhã.

Economia

O mercado financeiro elevou para 5,56% a estimativa de inflação para este ano. Os economistas também reduziram a projeção para a taxa de câmbio para R$ 5,50. Os números constam no Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

Quase 39 milhões de brasileiros têm dinheiro esquecido, somando mais de R$ 27,5 bilhões. A quantia está em contas bancárias e benefícios não sacados. Na semana passada, o Banco Central liberou a consulta por meio da plataforma Valores a Receber.

Internacional

A França afirmou que os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Joe Biden, concordaram em princípio com uma reunião para discutir a crise na Ucrânia. Em nota, a Casa Branca confirmou o encontro. O Kremlin, porém, disse que não há planos concretos.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump lançou nesta segunda-feira a rede social Truth. Ele foi banido de plataformas como Twitter, Youtube e Facebook após apoiadores invadirem o Capitólio, em janeiro do ano passado, protestando contra o resultado da eleição presidencial. O aplicativo já está disponível na loja da Apple para usuários americanos.

A Inglaterra se prepara para o fim de todas as restrições contra a Covid-19, como o isolamento de pacientes que testaram positivo. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que a suspensão das medidas marca um momento de orgulho à medida que começamos a aprender a conviver com o vírus. O país ainda deve manter sistemas de vigilância e planos de contingência que podem ser acionados, se necessário.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a Austrália reabre nesta segunda-feira as fronteiras para turistas vacinados contra Covid-19. Os viajantes devem ter tomado a última dose pelo menos 7 dias antes da chegada. O país aceita todas as vacinas em uso no Brasil.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim chegaram ao fim neste domingo. O Brasil terminou sem medalhas, mas conquistou o melhor resultado da história do país em esportes de gelo, com Nicole Silveira em 13º lugar no skeleton. A próxima edição do evento será realizada na Itália, em 2026.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. encontro entre putin e biden …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.