Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estreia do 5G no Brasil, reconstrução da Ucrânia e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O presidente da Câmara, Arthur Lira, assinou um despacho unindo a chamada PEC dos Benefícios, aprovada pelo Senado na semana passada, à PEC dos Biocombustíveis. A informação foi revelada pelo Estadão. A manobra permitirá que a PEC dos Benefícios pule etapas, já que a tramitação da PEC dos Biocombustíveis está mais avançada.

A internet 5G deve estrear no país na próxima quarta-feira, com a ativação do sinal em Brasília. A informação foi divulgada pelo conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações, Moisés Moreira. O grupo que coordena a implantação da tecnologia no Brasil terá uma reunião para formalizar a decisão ainda hoje.

Economia

A oferta de voos nacionais superou os números do período pré-pandemia pela primeira vez, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil. A disponibilidade de assentos registrou alta de 6% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2019. A demanda de passageiros, no entanto, caiu.

As agências do INSS terão novas regras de atendimento presencial a partir desta segunda-feira. As mudanças envolvem aspectos como horários de abertura, agendamentos e validade de documentos. O atendimento ao público em geral deve começar entre 7 e 8 horas da manhã, já o período da tarde será dedicado a perícias médicas.

Internacional

A cidade de Lugano, na Suíça, sedia a partir desta segunda-feira uma conferência internacional sobre a reconstrução da Ucrânia. Os países discutem uma espécie de “Plano Marshall”, nome dado ao programa econômico americano criado para reerguer a Europa após a Segunda Guerra Mundial. O plano prevê o confisco de bens russos no estrangeiro e a aplicação desses recursos para recuperar o território ucraniano.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, decidiu não enviar uma mensagem ao colega americano, Joe Biden, pelo Dia da Independência dos Estados Unidos, celebrado nesta segunda-feira. As políticas hostis de Biden são a razão, segundo o Kremlin. A relação entre os países se deteriorou desde a invasão russa da Ucrânia.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, recebe nesta segunda-feira a proposta de nova Constituição do país. O texto foi redigido ao longo do último ano por uma assembleia constituinte formada por mais de 150 membros. A população chilena deve ser consultada sobre a nova Carta Magna em um plebiscito previsto para o dia 4 de setembro.

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou hoje uma reforma ministerial, após perder a maioria absoluta nas eleições legislativas. A nova composição do governo francês mantém a paridade de gênero de 21 homens e 21 mulheres. Macron já havia avisado que os ministros que concorressem a cargos de deputado e perdessem seriam removidos.

A República Democrática do Congo, na África Central, declarou hoje o fim do surto de ebola. A doença ressurgiu no país em abril, pela 14ª vez. Ao todo, foram quatro casos confirmados e um provável.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estreia do 5g no brasil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.