Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA em recessão, comitê de emergência para Monkeypox e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Anvisa anunciou a criação do Comitê Técnico da Emergência para Monkeypox, a varíola dos macacos. O grupo será formado por integrantes da área técnica da agência em conjunto com profissionais da saúde e a comunidade científica. O objetivo é acelerar a condução de testes que forneçam dados robustos para a tomada de decisões.

Economia

A Petrobras deve divulgar ainda hoje o balanço financeiro do segundo trimestre. A expectativa é de um lucro bilionário na esteira da valorização do petróleo no mercado internacional. O governo pediu à companhia que antecipe a distribuição de dividendos para bancar o pagamento de benefícios sociais.

O Índice de O Índice Geral de Preços – Mercado, conhecido como a inflação do aluguel, desacelerou e ficou em 0,21% em julho. Segundo dados da Fundação Getulio Vargas, essa é a menor variação desde novembro do ano passado. Em 12 meses, o IGPM ainda acumula alta de 10,08%.

Confiança de Serviços subiu 2,2 pontos em julho e atingiu o maior patamar desde 2013. Já o Índice de Confiança do Comércio caiu 2,8 pontos depois de dois meses seguidos de alta. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Fundação Getulio Vargas.

Internacional

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos informou que o PIB americano caiu 0,9% de abril a junho, considerando a taxa anualizada. Com o resultado, o país entra na chamada recessão técnica, quando há dois trimestres seguidos de queda. Entre janeiro e março, a economia americana recuou 1,6%.

O Reino Unido já recebeu mais de 100 mil ucranianos desde o início da guerra. O país permite a entrada dos imigrantes com família lá e também incentiva os britânicos a acolherem em casa os que fogem do conflito com a Rússia. Mais de 6 milhões já se refugiaram em toda a Europa, segundo a ONU.

O consórcio Pfizer-BioNTech anunciou o início da fase dois de testes de uma vacina contra o vírus original da Covid-19 e a variante Ômicron. Essa etapa avalia a segurança e a capacidade da fórmula de gerar resposta imune contra a doença. O estudo envolve 200 voluntários nos Estados Unidos, com idades entre 18 e 55 anos.

A Nasa afirmou à Reuters que a Rússia pretende continuar na Estação Espacial Internacional pelo menos até 2028. Na última terça-feira, o novo chefe da agência espacial russa, Yuri Borisov, disse que o país se retiraria em 2024. Moscou trabalha na estação em parceria com Estados Unidos, Europa, Japão e Canadá.

A playlist de verão do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama é um dos destaques da rádio Z100 de Nova York. Entre os cantores que o político ouve estão nomes como Beyoncé, Harry Styles e Bruce Springsteen. Obama disse que todo ano fica animado para compartilhar a seleção porque aprende muito sobre artistas novos. “É um exemplo de como a música pode nos unir”, escreveu ele no Twitter.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua em recessao comite de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.