Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Evacuação do leste da Ucrânia, conta de luz mais barata e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Supremo Tribunal Federal deve retomar nesta quinta-feira o julgamento de sete ações que tratam da política ambiental do governo. A sessão de ontem foi suspensa após um pedido de vista do ministro André Mendonça. Antes, a ministra Cármen Lúcia votou pela criação de um plano para o combate ao desmatamento em até 60 dias.

O governo federal anunciou a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da Petrobras. O Ministério de Minas e Energia também indicou Márcio Andrade Weber para presidir o Conselho de Administração da companhia. Os nomes ainda precisam ser aprovados em uma assembleia marcada para a próxima semana.

A Comissão de Educação do Senado ouve nesta quinta-feira o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Ponte. Ele foi convidado a prestar esclarecimentos sobre as suspeitas de favorecimento na distribuição de verbas do Ministério da Educação. O ministro interino, Victor Godoy, também deve ser ouvido, mas a audiência ainda não tem data marcada.

O MEC divulgou o resultado da lista de espera do Prouni, programa que concede bolsas em instituições privadas de ensino superior. A consulta está disponível no site prounialuno.mec.gov.br. Os convocados devem comprovar os dados de inscrição entre amanhã e a próxima quarta-feira.

Economia

O governo antecipou para o próximo dia 16 a suspensão da bandeira escassez hídrica, que adiciona à conta de luz R$ 14,20 a cada 100 quilowatt-hora consumidos. A tarifa extra estava prevista para vigorar até o fim do mês. Segundo o Ministério de Minas e Energia, com a manutenção das atuais condições de chuva, a perspectiva é de bandeira verde pelo resto do ano, sem acréscimo de valor.

Internacional

A Assembleia-Geral da ONU vota nesta quinta-feira a suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos pela invasão da Ucrânia. A proposta foi apresentada pelos Estados Unidos em coordenação com o governo ucraniano e outros Estados parceiros. Para que seja aprovada, dois terços dos países presentes devem votar a favor.

O governo da Ucrânia realiza nesta quinta-feira uma operação para retirar os moradores das cidades do leste do país. Desde que retirou as tropas da capital ucraniana, Kiev, e Chernihiv, a Rússia concentrou as operações na região. A vice-primeira-ministra ucraniana, Irena Vereshchuk, afirmou que foram criados 10 corredores humanitários.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que a Ucrânia apresentou um esboço de acordo de paz inaceitável. Ele afirmou, no entanto, que o país continuará as negociações. Lavrov acusou Kiev de prolongar as conversas.

O Parlamento da Alemanha rejeitou a obrigatoriedade da vacinação contra Covid para idosos. A proposta, que era apoiada pelo primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz, não conseguiu maioria simples para ser aprovada. A vacina é exigida apenas dos profissionais da saúde no país.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. evacuacao do leste da ucrania …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.