Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fala de Putin sobre a guerra, novo presidente da Petrobras e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Tribunal Superior Eleitoral convidou a União Europeia pela primeira vez para ser observadora nas eleições. Fontes ouvidas pela agência Reuters disseram que o bloco planeja enviar uma missão ao Brasil no mês que vem para avaliar a viabilidade. Outros grupos e instituições também foram chamados.

A Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que perdoa os gestores estaduais e municipais que não investiram o mínimo em educação nos anos de 2020 e 2021. A justificativa é que a pandemia obrigou a suspensão das aulas e o redirecionamento de verbas para a área de saúde. O texto segue para promulgação.

Economia

O Comitê de Pessoas da Petrobras recomendou a aprovação de José Mauro Coelho para o Conselho de Administração, abrindo caminho para a eleição como presidente da empresa. Segundo o comitê, ele preenche os requisitos necessários para o cargo. A assembleia de acionistas para analisar a indicação está marcada para amanhã.

O volume de serviços prestados no país caiu 0,2% em fevereiro, segundo mês seguido de queda, de acordo com o IBGE. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, houve avanço de 7,4%. O setor acumula perda de 2% no ano, mas ainda se encontra acima do nível pré-pandemia.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, a conta de luz não deve ter taxa extra até o fim do ano. A bandeira tarifária na cor verde passará a vigorar a partir do próximo sábado. Os reservatórios das usinas hidrelétricas estão terminando o período chuvoso com altos níveis de armazenamento.

Internacional

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a operação militar especial na Ucrânia alcançará o que chamou de objetivos nobres. Segundo ele, a Rússia não tinha outra escolha para se proteger. Putin afirmou que a principal meta da intervenção é salvar pessoas na região separatista de Donbass, no leste ucraniano.

A cobertura vacinal contra Covid-19 ainda está abaixo dos 10% em 21 países, a maioria africanos, segundo a Organização Mundial da Saúde. 68 nações não atingiram a meta de 40% da população imunizada, estabelecida pela OMS para 2021. A organização esperava atingir 70% até meados deste ano.

A inflação nos Estados Unidos avançou 1,2% em março, alta mensal mais expressiva desde 2005. Já no acumulado em 12 meses, os preços subiram 8,5%, a maior variação em 41 anos. O resultado foi puxado principalmente pela disparada dos combustíveis.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, será multado pelas festas realizadas durante o lockdown. A esposa de Johnson e o ministro das Finanças também foram notificados pela polícia metropolitana de Londres. 12 eventos na sede do governo britânico e no gabinete do premiê estão sendo investigados.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fala de putin sobre a guerra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.