Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

FBI na casa de Trump, queda na inflação e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O ministro Edson Fachin vai discursar pela última vez como presidente do Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira. A fala de Fachin deve focar no combate às fake news e na defesa da democracia. O ministro Alexandre de Moraes assumirá o comando do TSE no próximo dia 16.

O Papa Francisco vai nomear no próximo dia 27 o primeiro cardeal da Amazônia brasileira. O escolhido para o cargo foi Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus. Segundo ele, o pontífice está preocupado com o desmatamento, ameaças às culturas indígenas e a poluição de rios com mercúrio usado por garimpeiros.

Começa hoje o prazo de inscrições para as vagas do Fies do segundo semestre. Os interessados devem entrar no portal Acesso Único, do Ministério da Educação, até sexta-feira. O programa concede financiamento para estudantes matriculados em cursos de ensino superior na rede privada.

Economia

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, considerado a inflação oficial do país, caiu 0,68% em julho. Trata-se da primeira queda desde maio de 2020 e da menor taxa registrada desde o início da série histórica, em 1980. Segundo o IBGE, no acumulado em 12 meses, o IPCA segue acima dos dois dígitos, em 10,07%.

O Auxílio Brasil de R$ 600 começou a ser pago nesta terça-feira para os beneficiários com o Número de Identificação Social terminado em 1. Os demais grupos receberão até o dia 22. O vale-gás, no valor integral do botijão, e as duas primeiras parcelas do auxílio caminhoneiro também são depositados a partir de hoje.

O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais, calculado pela Fundação Getulio Vargas, subiu 1,05% em julho. Com isso, a taxa acumulada em 12 meses passou para 8,65%. O indicador acompanha os preços de contratos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central foi divulgada nesta terça-feira. Na semana passada, o Copom elevou a taxa de juros para 13,75% ao ano. De acordo com especialistas, o documento indica que o ciclo de alta da Selic pode ter chegado ao fim.

Internacional

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que o FBI fez uma operação de busca e apreensão na casa dele, na Flórida, nesta segunda-feira. A polícia federal americana teria como objetivo recuperar materiais levados por Trump ao deixar a Casa Branca. O republicano estava em Nova York no momento da ação.

Taiwan iniciou uma simulação de defesa nesta terça-feira. Desde a semana passada, quando a presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, visitou a ilha, a China realiza exercícios militares ao redor do território. O ministro taiwanês das Relações Exteriores, Joseph Wu, afirmou que o país asiático utiliza as manobras para preparar uma invasão.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fbi na casa de trump queda na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.