Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Finlândia e Suécia na Otan, capitalização da Eletrobras e mais desta quarta

    Veja o que foi notícia na manhã de hoje

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    O Supremo Tribunal Federal deve julgar nesta quarta-feira três processos que tratam de regras do Código Brasileiro de Trânsito e da Lei Seca. As ações questionam pontos como a proibição de venda de bebida alcoólica nas rodovias federais e a punição para os motoristas que se recusam a assoprar o bafômetro. A decisão no caso do bafômetro terá repercussão geral, ou seja, servirá de base para situações semelhantes.

    A Câmara dos Deputados adiou a análise do requerimento para acelerar a tramitação do projeto que regulamenta o ensino domiciliar, prevista para ontem. Se aprovado o regime de urgência, o texto poderá ser votado em plenário sem passar por comissões especiais. O presidente da Casa, Arthur Lira, prometeu que o tema será o primeiro item da pauta na sessão desta quarta-feira.

    O Senado aprovou a retomada do despacho gratuito de bagagens de até 23 quilos em viagens nacionais e de até 30 quilos em voos internacionais. A regra foi incluída por deputados em uma Medida Provisória sobre o setor aéreo. O texto passará por uma nova votação na Câmara antes de seguir para sanção presidencial.

    Economia

    A Caixa Econômica Federal começou a pagar nesta quarta-feira a parcela de maio do Auxílio Brasil. Os primeiros a receber são os trabalhadores com Número de Inscrição Social terminado em 1. O valor mínimo do benefício é de R$ 400.

    O Tribunal de Contas da União retoma hoje o julgamento da última etapa do processo de capitalização da Eletrobras. Nesta fase, o TCU avalia o modelo de concessão proposto. O governo aguarda o aval do tribunal para concluir a operação ainda este ano.

    Comissões da Câmara dos Deputados aprovaram um convite para que o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, explique o pedido de estudos sobre a privatização da Petrobras. Esse foi o primeiro ato de Sachsida, que foi nomeado na semana passada. Ele não é obrigado a comparecer.

    Internacional

    Em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira na sede da Otan, em Bruxelas, Finlândia e Suécia entregaram o pedido formal de entrada na aliança militar. A adesão depende da aprovação, por unanimidade, dos demais integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte. Os países nórdicos decidiram abdicar da neutralidade após a invasão russa à Ucrânia.

    O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, disse hoje que as negociações de paz com a Ucrânia não estão progredindo. O motivo, segundo ele, é a falta de vontade dos negociadores ucranianos para continuar as conversas. Ontem, um conselheiro da presidência ucraniana afirmou que a guerra não acontece mais de acordo com as regras da Rússia.

    Os oceanos bateram recorde de temperatura e acidez no ano passado, segundo um relatório divulgado hoje pela Organização Mundial Meteorológica. O documento também aponta o aumento do nível do mar por conta do derretimento de gelo. Na média, a temperatura mundial ficou 1,1 grau Celsius acima da observada na era pré-industrial.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. finlandia e suecia na otan …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.