alexametrics
Conectando

    A banda é responsável pelo sucesso “Dreams”, presente no álbum Rumours

    Fleetwood Mac é o Artista da Semana

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A banda Fleetwood Mac foi fundada no final da década de 1960 em Londres, na Inglaterra. Tudo começou quando o guitarrista e compositor Peter Green e o baixista John McVie deixaram o John Mayall & the Bluesbreakers para formar seu próprio grupo. A formação completou-se com o vocalista e guitarrista Jeremy Spencer e o baterista Mick Fleetwood.

    Peter Green, já conhecido, levou o Mac ao topo das paradas com o single “Albatross”. Envolvido com drogas, o mesmo decidiu deixar a banda em maio de 1970.

    A partir da ruptura, o grupo, na figura de Mick Fleetwood e John McVie, passou a trocar constantemente de formação. O sucesso só foi possível com a adição de dois novos membros norte-americanos: o casal Lindsey Buckingham e Stevie Nicks.

    O primeiro lançamento da nova formação foi o álbum homônimo, de 1975. Impulsionado pelo hit “Rhiannon”, o disco teve destaque absoluto.

    Com a fama, também surgiram problemas pessoais entre os integrantes. Em meio às emoções, a banda passou a trabalhar no álbum Rumours, de 1977. O material foi responsável pelo maior sucesso do grupo, a faixa “Dreams”. “You Make Loving Fun” também ficou entre as mais tocadas.

    O próximo disco, Tusk, foi bem recebido pela crítica, mas não obteve o mesmo sucesso que o seu antecessor. Rumours foi o último grande trabalho do Fleetwood Mac, que lançou mais outros quatro álbuns.

    A seguir, relembre “Dreams”, sucesso do Artista da Semana:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.