Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Geração de empregos, novo lote da Pfizer, crise na Ucrânia e mais desta segunda

    VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NA MANHÃ DE HOJE

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    O Brasil recebeu nesta segunda-feira 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer contra Covid-19. A entrega estava prevista para o próximo dia 3, mas foi antecipada pela farmacêutica americana. O país espera receber mais de 7 milhões de doses da vacina em fevereiro.

    Economia

    O Brasil criou 2,7 milhões de vagas com carteira assinada no ano passado, segundo números divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho. O setor de serviços liderou a geração de empregos formais. O saldo positivo reverte o resultado de 2020, quando o país registrou mais demissões do que contratações.

    A dívida pública brasileira caiu no ano passado, após atingir o recorde em 2020. De acordo com o Banco Central, o endividamento do país recuou para 80,3% do PIB. O resultado abrange o governo federal e os governos estaduais e municipais.

    O setor público consolidado registrou superávit primário de R$ 64,7 bilhões no ano passado. Segundo dados do Banco Central, esse é o primeiro resultado positivo desde 2013. O cálculo reúne as contas da União, dos estados e municípios e das empresas estatais.

    Os economistas do mercado financeiro elevaram para 5,38% a estimativa de inflação para 2022. Os analistas também aumentaram a previsão de crescimento do PIB para 0,30%. As projeções constam do Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo BC.

    O prazo para micro e pequenas empresas optarem pelo Simples Nacional termina hoje. Caso a solicitação seja aceita, o regime tributário valerá em caráter retroativo a partir de 1º de janeiro. Os empresários que perderem a data, só poderão aderir ao Simples em 2023.

    Internacional

    A pedido dos Estados Unidos, o Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta segunda-feira para discutir a crise na Ucrânia. Mais de 100 mil soldados russos estão posicionados na fronteira ucraniana, o que levanta temor de uma invasão. Neste domingo, o governo ucraniano pediu que a Rússia retire as tropas e mantenha o diálogo com os países ocidentais para reduzir a tensão.

    O Partido Socialista, do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, venceu as eleições legislativas deste domingo. A legenda obteve 42% dos votos, o que garantiu a maioria no parlamento português. A votação estava prevista para o ano que vem, mas foi antecipada após a derrota do governo na aprovação do Orçamento de 2022.

    O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recebeu nesta segunda-feira o relatório interno sobre as festas realizadas na sede do governo britânico durante o lockdown. Johnson prometeu que publicaria o texto na íntegra e compareceria ao Parlamento para responder a perguntas sobre o documento. Na semana passada, o premiê disse que não renunciaria, apesar da pressão da oposição.

    Escrito por Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. geracao de empregos novo lote …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.