Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Hoje é aniversário do cantor Sam Smith!

    Artista completa 28 anos

    Placeholder - loading - news single img
    Sam Smith photographed on Sept. 7, 2017 at Royal Botanic Gardens, Kew in London. by Charlie Casely-Hayford/Divulgação

    Publicada em  

    O cantor e compositor inglês, Samuel Frederick Smith, faz aniversário hoje (19). O artista comemora 28 anos de uma carreira brilhante com diversos hits e batalhas dentro da indústria, sendo reconhecido mundialmente pelo seu poder vocal e composições melancólicas e fortes, não atoa, que grande parte de suas conquistas estejam indubitavelmente atreladas ao seu talento.

    Veja também: Sam Smith e Demi Lovato lançam I’m Ready!

    Sam Smith nasceu em Londres, Inglaterra. Sua família já havia potenciais cantores desde o estrelato de uma de suas primas de terceiro grau, Lily Allen, ser atingida pela fama. Smith começou a fazer aulas de canto a partir dos oito anos de idade, um pouco depois de ter aulas de canto formal voltado para jazz. Além de música, o artista também estudou teatro, chegando a atuar em diversas produções.

    Seu disco de estreia, “In the Lonely Hour”, lançado em 2014, foi o que deu ao cantor a chance de emergir em meio a indústria. O disco foi lançado logo após o EP “Nirvana”, de 2013, que no caso, foi feito com intuito de testar a fama garantida com a explosão do hit “Latch”, colaboração dele com a dupla inglesa Disclosure. O disco que catapultou Smith para a fama, também mostrou um novo rumo para o conceito de seu trabalho, algo que seria explorado nos discos seguintes.

    Ao todo, Smith carrega consigo 82 prêmios na carreira, com apenas 7 anos de desenvolvimento. O cantor já ganhou quatro Grammys, sendo, grande parte deles, os principais. Em 2015, o décimo quarto filme do espião mais famoso do mundo, 007, escalou o artista para compor e performar a canção tema do filme, Smith, em colaboração com o compositor Jimmy Napes – que ajudou Sam na produção de “Stay with Me” –, deu ao mundo a faixa “Writing’s on the Wall”, a faixa foi um sucesso astronômico de crítica, garantindo para o cantor o Globo de Ouro e o Oscar.

    1. Home
    2. noticias
    3. hoje e aniversario do cantor …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.