Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Invasão da Ucrânia, posse de Fachin no TSE e mais desta terça

    Veja o que foi notícia na manhã de hoje

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    O ministro Luiz Edson Fachin toma posse como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira em uma cerimônia virtual. Ele substitui Luís Roberto Barroso para um mandato de seis meses. Alexandre de Moraes assume como vice.

    O Sisu deve divulgar nesta terça-feira o resultado da chamada regular para o primeiro semestre de 2022. O sistema seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior. Os aprovados terão até o dia 8 de março para realizar a matrícula.

    O prazo de inscrições para o Prouni do primeiro semestre de 2022 começa hoje e segue até sexta-feira. O programa oferece bolsas integrais ou parciais em instituições particulares de ensino superior. Os candidatos poderão usar as notas das últimas duas edições do Enem no processo seletivo.

    Economia

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo pretende reduzir em 25% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados. É um movimento de reindustrialização do país, disse ele. Guedes também confirmou o lançamento de um programa de acesso a crédito e disse que está em estudo a liberação dos recursos do FGTS para a quitação de dívidas.

    O Índice de Confiança do Consumidor subiu 2,9 pontos em fevereiro, segundo a Fundação Getulio Vargas. O indicador atingiu 77 pontos, o maior nível desde agosto do ano passado. O resultado reflete uma melhora tanto na avaliação sobre o presente quanto nas expectativas para os próximos meses.

    O governo federal publicou uma Medida Provisória que prorroga até dezembro de 2023 o prazo de reembolso de eventos cancelados na pandemia. O limite era o fim deste ano. Com a MP, as empresas continuam obrigadas a remarcar as datas ou disponibilizar crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços.

    Internacional

    A ONU e a maioria dos países membros do Conselho de Segurança condenaram a decisão da Rússia de reconhecer a independência de repúblicas separatistas na Ucrânia e enviar tropas para as regiões. O embaixador ucraniano nas Nações Unidas afirmou que as fronteiras internacionalmente reconhecidas permanecerão inalteradas. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil defendeu a adoção de uma solução negociada para a crise.

    As fronteiras de Israel serão reabertas a todos os viajantes estrangeiros, vacinados ou não contra a Covid-19, a partir de março. A única exigência será a apresentação de dois testes PCR negativos, um feito 72 horas antes da viagem e outro após o desembarque. Enquanto aguarda o resultado do segundo exame, o turista deverá cumprir isolamento em uma hospedagem indicada previamente.

    Hong Kong exigirá que todos os mais de 7 milhões de habitantes sejam testados para Covid-19 a partir de meados de março. Em meio a um surto do vírus, o governo local determinou o fechamento de escolas e estabelecimentos como academias e salões de beleza. Voos vindos de nove países e reuniões com mais de duas pessoas também estão proibidos.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. invasao da ucrania posse de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.