Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Invasão do Capitólio, ômicron predominante no Brasil e mais desta quinta

VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NA MANHÃ DE HOJE

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A variante ômicron do coronavírus já representa 58% dos casos de Covid no Brasil. O dado é da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford, na Inglaterra. Segundo o levantamento, a nova cepa também responde pela maioria das infecções em países como Estados Unidos, Reino Unido e África do Sul.

O Ministério da Saúde incluiu as crianças de 5 a 11 anos no plano nacional de vacinação contra o coronavírus. O grupo com deficiência ou doenças preexistentes será o primeiro imunizado, em ordem decrescente de idade. As doses pediátricas da Pfizer devem chegar ao Brasil a partir da próxima quinta-feira e serão aplicadas sem a exigência de receita médica e com intervalo de 8 semanas.

Economia

A produção industrial brasileira caiu 0,2% na passagem de outubro para novembro, sexto mês seguido de queda. De acordo com números divulgados pelo IBGE, em relação ao mesmo período de 2020, o recuo foi de 4,4%. No acumulado do ano passado, o setor registra alta de 4,7%.

As vendas de veículos novos no Brasil cresceram aproximadamente 3% no ano passado. De acordo com dados da Fenabrave, entidade que representa os distribuidores, mais de 2 milhões de unidades foram emplacadas, entre carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. Em 2020, o país registrou queda de 26%.

O Indicador Antecedente de Emprego, divulgado pela Fundação Getulio Vargas, caiu 1,2 ponto em dezembro, segundo mês seguido de queda. Com o resultado, a pontuação recuou para 81,8, a mais baixa desde abril. O cálculo considera sondagens da Indústria, de Serviços e do Consumidor.

Internacional

O ataque ao Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, completa um ano nesta quinta-feira. Durante a sessão que confirmaria a vitória de Joe Biden na eleição presidencial de 2020, apoiadores do então presidente Donald Trump invadiram o prédio alegando fraude na votação. Em discurso nesta quinta-feira, Biden responsabilizou Trump por incitar o movimento.

A Itália tornou obrigatória a vacinação contra Covid para maiores de 50 anos. A medida deve valer até o dia 15 de junho. Segundo o governo italiano, o objetivo é evitar a sobrecarga do sistema de saúde e garantir as escolas e comércios abertos.

Os deputados franceses aprovaram o projeto que cria o passaporte sanitário, defendido pelo presidente Emmanuel Macron. A proposta proíbe que pessoas não vacinadas contra a Covid façam viagens de longa distância e frequentem estabelecimentos como restaurantes, teatros e academias. O texto segue para análise do Senado antes da votação final na Assembleia Nacional.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomendou uma dose adicional da vacina da Pfizer contra Covid para adolescentes a partir de 12 anos. O reforço deve ser aplicado 5 meses após o esquema vacinal primário. A Agência de Alimentos e Medicamentos, a Anvisa americana, já havia autorizado a dose extra para essa faixa etária, mas precisava do aval do CDC.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. invasao do capitolio omicron …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.