alexametrics
Conectando

    Lançamento da Semana – Deacon Blue

    A canção “Win” da banda escocesa é lançamento aqui na Antena 1

    Por Amanda Brandão

    Placeholder - loading - news single img

    A banda de pop “Deacon Blue” formou-se em 1985 na cidade de Glasgow, na Escócia. No início, o grupo era composto por Ricky Ross, Lorraine McIntosh, James Prime, Dougie Vipond, Ewen Vernal como baixista e o falecido guitarrista Graeme Kelling. Hoje Lewis Gordon e Gregor Philp ocupam as posições dos dois últimos.

    Em maio de 1987, os músicos lançaram o primeiro disco. Nomeado “Raintown”, ganhou conotação de “álbum conceitual”, usando como referência as raízes da banda. Depois disso, mais sete álbuns foram lançados resultando no sucesso que a banda faz até hoje.

    O segundo deles, lançado em 1989 com o título “When the World Knows Your Name”, alcançou o topo da parada de álbuns no Reino Unido por duas semanas. Os outros discos de estúdio da Deacon Blue, divulgados antes da separação em 1994, foram: “Fellow Hoodlums” (1991) e “Whatever You Say, Say Nothing” (1993).

    “Walking Back Home” foi lançado em 1999 para marcar o retorno do grupo e “Homesick” surgiu logo em seguida, apenas dois anos depois. 

    O maior sucesso mundial de Deacon Blue foi a canção “Dignity”, de seu álbum de “Raintown”. Já no Brasil, “I’ll Never Fall in Love Again” estourou em 1990 ao fazer parte da trilha sonora da telenovela da Rede Globo, “Barriga de Aluguel”.

    Os álbuns mais recentes dos escoceses são “The Hipsters”, lançado em 2012 – ano em que as vendas totais de Deacon Blues chegaram a seis milhões de unidades – e o oitavo disco da carreira, “A New House”, que chegou às lojas em setembro de 2014.

    “A New House” possui 11 músicas, incluindo a canção “Win” - uma música romântica com ritmo contemporâneo que foi lançada como quarto single do álbum. O trabalho traz de volta a consciência nacional do grupo.

    Aqui na Antena 1, você confere “Win” de Deacon Blue como lançamento da semana!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.