alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Lauryn Hill é a Artista da Semana!

    A cantora interpretou a versão de maior sucesso da canção “Killing Me Softly”

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    A cantora Lauryn Hill nasceu nos Estados Unidos e embarcou no mundo da música ainda jovem, aos 13 anos de idade. Contudo, o sucesso teve início com a carreira de atriz, quando interpretou Rita Watson no filme “Sister Act”, ou “Mudança de Hábito” em português.

    O passo seguinte foi juntar-se ao grupo musical The Fugees, que trazia nas canções elementos dos estilos musicais hip hop, reggae e soul music. Uma das regravações de maior sucesso de Lauryn Hill na banda foi da faixa “Killing Me Softly”, da cantora Roberta Flack.

    Em 1998, a artista lançou seu primeiro álbum solo, totalmente produzido por ela. Nomeada The Miseducation of Lauryn Hill, a compilação vendeu mais de oito milhões de unidades e permaneceu no topo das paradas norte-americanas naquele ano. No Grammy de 1999, Lauryn teve onze indicações e conquistou cinco prêmios, incluindo o de Álbum do Ano e Melhor Cantora do Ano.

    Em 2002, a artista lançou o disco ao vivo MTV Unplugged 2.0. As 13 faixas inéditas foram inspiradas em fatos pessoais da vida da cantora. O material apareceu em segundo lugar do ranking de discos da Billboard e vendeu cerca de um milhão de cópias nos Estados Unidos.

    Recentemente, Lauryn Hill participou do disco tributo a Nina Simone, cantando os clássicos “I’ve Got Life” e “Feeling Good”. A segunda canção você confere na programação da Antena 1. Fique ligado!

    1. Home
    2. noticias
    3. lauryn hill a artista da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.