alexametrics
Conectando

    A dupla é dona de sucessos como “Ocean Drive”, “Lifted” e “High”

    Lighthouse Family é o Artista da Semana

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Lighthouse Family foi uma dupla britânica de soul music formada por Tunde Baiyewu e Paul Tucker.

    Quando se conheceram, o vocalista Tunde Baiyewu e o tecladista Paul Tucker eram barmans. Juntos, deixaram a função e gravaram demos de canções que Paul havia escrito nos anos 1980.

    Entre as faixas, uma demonstração de “Ocean Drive” atraiu a atenção da Polydor Records A&R, que assinou contrato com o duo.

    No Reino Unido, gravadoras da pretendiam contratar artistas com o objetivo de lucro em curto prazo. Lighthouse Family estourou nos primeiros anos, mas a carreira de fato foi curta.  

    O primeiro single, “Lifted”, veio com o primeiro álbum, Ocean Drive, de 1995, e estourou em diversos países – assim como a música-título do material e “Loving Every Minute”.

    Em 1997, estrearam o segundo disco, Postcards from Heaven, que revelou os sucessos “High” e “Raincloud”.

    Já o terceiro projeto, Whatever Gets You Through the Day, de 2001, foi promovido por “Run”, mas não teve o mesmo destaque que seus antecessores. Após o lançamento, as aparições da dupla diminuíram, alegando “agenda promocional pesada”.

    Depois deste último disco, os membros acabaram investindo em suas carreiras individuais. Baiyewu se tornou artista solo, enquanto Tucker se juntou a uma banda de rock, The Orange Lights.

    Em homenagem ao Artista da Semana, Lighthouse Family, relembre o sucesso “High”:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.