Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Minério lidera alta nos mercados ferrosos por expectativa de demanda chinesa

Placeholder - loading - Estoque de minério no porto de Yingkou  10/06/2010 REUTERS/Sheng Li
Estoque de minério no porto de Yingkou 10/06/2010 REUTERS/Sheng Li

Publicada em  

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura subiram nesta quinta-feira, impulsionados pelas crescentes expectativas de melhora na demanda pela matéria-prima siderúrgica na China, após relatos de uma possível flexibilização das restrições da Covid-19 no maior produtor de aço do mundo.

O contrato de minério de ferro mais negociado em Dalian encerrou as negociações diurnas em alta de 6,8%, a 797,50 iuanes (126,27 dólares) a tonelada, depois de subir 9,7%, seu maior nível desde 11 de fevereiro.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro para abril subia 6,20%, a 158,35 dólares a tonelada, após atingir uma máxima do contrato de 162,40 dólares no início do dia.

'Todo o complexo de futuros ferrosos da China está reagindo zelosamente aos relatos de que o país está pensando em sair de sua postura de 'tolerância zero' em relação à Covid-19...', disse Atilla Widnell, diretor da Navigate Commodities em Cingapura.

'Menos bloqueios intermitentes apoiarão a busca da China de colocar a economia de volta nos trilhos.'

Mas ainda é muito cedo para a China considerar a flexibilização de suas rigorosas restrições ao coronavírus, com a cepa Ômicron altamente infecciosa ainda capaz de causar um grande número de mortes, disse o chefe de um grupo de especialistas em prevenção da Covid-19.

No mercado spot, o minério de ferro importado foi negociado a 154 dólares a tonelada na quinta-feira, o maior desde 31 de agosto de 2021, segundo dados da consultoria SteelHome.

Os futuros do aço chinês e outros ingredientes da siderurgia também ampliaram sua alta, recuperando-se depois que os reguladores do mercado no mês passado tentaram conter a alta dos preços do minério de ferro e do carvão em particular.

As autoridades chinesas prometeram evitar 'acumulação excessiva' de minério de ferro e garantir que os comerciantes tragam os estoques de volta a um nível razoável.

Na Bolsa de Futuros de Xangai, a bobina laminada a quente subiu 2,6%. O vergalhão de aço para construção ganhou 0,6%, enquanto o aço avançou 4,8%.

O carvão metalúrgico de Dalian subiu 4,2% e o coque subiu 3,4%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. minerio lidera alta nos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.