Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Musk no Brasil, corte de gás russo para Finlândia e mais desta sexta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O bilionário Elon Musk anunciou pelo Twitter o lançamento da rede Starlink para conectar 19 mil escolas em áreas rurais e monitorar a Amazônia. Ele desembarcou em São Paulo na manhã desta sexta-feira para uma reunião com o governo brasileiro. O encontro contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, ministros e empresários.

O MDB divulgou nesta quinta-feira um vídeo de apresentação da senadora Simone Tebet como pré-candidata à Presidência. O material destaca a trajetória de Tebet e a importância da presença feminina na política. Ela deve ser o nome anunciado pelos partidos da chamada terceira via para disputar a eleição.

O Supremo Tribunal Federal decidiu por unanimidade manter a punição ao motorista que se recusar a fazer o teste do bafômetro. O entendimento tem repercussão geral, ou seja, servirá de base para casos semelhantes. Nesta quinta-feira, o STF terminou de julgar essa e outras duas ações que questionavam pontos do Código de Trânsito Brasileiro e da Lei Seca.

A Câmara concluiu a votação do projeto que regulamenta o ensino domiciliar no Brasil. Ontem, os deputados rejeitaram todos os destaques, com sugestões de mudança. O texto segue agora para análise do Senado.

O Congresso Nacional promulgou a lei que autoriza o governo a doar vacinas contra Covid a outros países afetados pela pandemia. Após consulta ao Itamaraty, caberá ao Ministério da Saúde definir a quantidade de doses doadas e os destinatários. Segundo a lei, a doação dependerá da manifestação de interesse do país beneficiado.

Internacional

A estatal russa Gazprom anunciou o corte de todo o fornecimento de gás natural para a Finlândia a partir da próxima madrugada. A operadora finlandesa Gasum afirmou que é capaz de manter o abastecimento aos consumidores pelos próximos meses. A Rússia alega que o país se recusou a pagar em rublos.

Na primeira viagem à Ásia como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden desembarcou nesta sexta-feira na Coreia do Sul. Com o objetivo de reforçar os vínculos na área de segurança, Biden se reunirá com o novo presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol. No domingo, o americano seguirá para o Japão.

A Argentina tem 47 milhões de habitantes, segundo o censo realizado na quarta-feira. Desde o último levantamento, feito em 2010, a população do país cresceu quase 18%. O governo argentino decretou feriado nacional para a realização da pesquisa, que estava dois anos atrasada por conta da pandemia.

As geleiras dos Andes tropicais encolheram 42% nos últimos 30 anos, segundo um estudo publicado na revista Remote Sensing. A pesquisa é uma parceria do MapBiomas com o Inpe e duas instituições peruanas. O aumento das queimadas na Amazônia pode ser um dos fatores do degelo na região.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. musk no brasil corte de gas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.