Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Negociação entre Rússia e Ucrânia, inflação e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

A Ucrânia suspendeu todos os corredores humanitários nesta segunda-feira por medo de provocações russas. Uma nova rodada de negociações entre representantes dos dois países deve começar amanhã na Turquia. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que está pronto para aceitar um status de neutralidade como parte de um acordo de paz.

Uma conversa entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deve acontecer quando eles concordarem em pontos-chave. Essa é a avaliação do ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, que disse que um encontro agora seria contraproducente. Segundo ele, não há previsão para a reunião.

A Rússia está preparando um decreto para restringir a entrada de viajantes de países considerados hostis. A lista inclui Estados Unidos, Reino Unido, membros da União Europeia, entre outras nações que impuseram sanções contra Moscou. O Brasil não faz parte da relação.

Maior cidade da China, Xangai anunciou um confinamento em duas etapas para conter a alta de casos de Covid-19 causada pela variante Ômicron. A região leste será isolada por cinco dias a partir desta segunda-feira para testagem. Na sexta, será a vez da zona oeste.

Começou ontem, em Israel, uma cúpula árabe-israelense, com a participação do secretário de Estado americano, Antony Blinken, sobre o programa nuclear iraniano. Todos estão determinados a impedir que o Irã tenha uma bomba atômica, declarou Blinken. Os Estados Unidos negociam a retomada do acordo com Teerã em troca da retirada de sanções econômicas.

Economia

O mercado financeiro elevou para 6,86% a estimativa de inflação para 2022. Se confirmada a previsão, esse será o segundo ano seguido de estouro da meta. A projeção consta no Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central. Os analistas também reduziram para R$ 5,25 a estimativa para o câmbio este ano. Para 2023, a projeção recuou para R$ 5,20 por dólar.

O Banco Central abre nesta segunda uma nova repescagem para quem perdeu os agendamentos do sistema Valores a Receber. O calendário segue até o próximo dia 16, conforme a data de nascimento da pessoa física ou o ano de abertura da empresa. Estava prevista a liberação do saque para todos os grupos, mas o BC mudou as regras.

Nacional

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, será ouvida hoje na Comissão de Direitos Humanos do Senado sobre o passaporte da vacina e a obrigatoriedade da vacinação infantil contra Covid-19. Amanhã será a vez do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, explicar uma nota técnica indicando medicamentos sem eficácia. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, falará à Comissão de Educação na próxima quinta sobre a distribuição de verbas da pasta.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. negociacao entre russia e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.