Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo lote da Pfizer, decisão sobre autotestes, crise na Ucrânia e mais desta quinta

VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NA MANHÃ DE HOJE

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária deve decidir amanhã se autoriza o uso de autotestes de Covid-19 no Brasil. Na terça-feira, o Ministério da Saúde encaminhou à Anvisa uma proposta de política pública que prevê a venda dos exames em farmácias. Em caso de resultado positivo, a pasta sugere que o paciente procure uma unidade de saúde ou teleatendimento para confirmar o diagnóstico.

O Ministério da Saúde anunciou a antecipação de um lote de quase dois milhões de doses pediátricas da Pfizer contra a Covid-19. A remessa, que estava prevista para chegar em 3 de fevereiro, deve ser entregue na próxima segunda-feira. Ao todo, o Brasil já recebeu mais de 4 milhões de vacinas da farmacêutica para crianças entre 5 e 11 anos.

Em carta enviada à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil está pronto para iniciar o processo de adesão à OCDE. Bolsonaro afirmou que o país compartilha do objetivo de apoiar o crescimento econômico sustentável e acabar com a pobreza. As negociações podem durar até cinco anos.

Economia

O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas, caiu 1,7 ponto em janeiro, sexto mês seguido de recuo. O indicador atingiu 98,4 pontos, o menor nível desde julho de 2020. A queda foi puxada pela piora tanto das avaliações sobre a situação atual quanto das perspectivas para os próximos meses.

Os governadores decidiram prorrogar o congelamento do ICMS até março. O prazo terminaria no próximo dia 31. O governo prepara uma PEC para reduzir o preço dos combustíveis por meio do corte de impostos.

Internacional

Os Estados Unidos rejeitaram o pedido da Rússia para barrar uma eventual adesão da Ucrânia à Otan. O secretário de estado americano, Antony Blinken, apresentou uma resposta formal às propostas de Moscou para resolver a crise ucraniana. O governo russo disse que há espaço para continuar o diálogo, mas que são poucos os motivos para otimismo.

A China defendeu que os Estados Unidos levem a sério as preocupações da Rússia sobre a Ucrânia. Moscou alega que teme pela segurança frente à possível expansão da Otan sobre a área de influência do país. A diplomacia chinesa também alertou que Washington deve parar de brincar com foco na questão de Taiwan.

O Federal Reserve disse que pode aumentar os juros dos Estados Unidos em março. Na reunião desta quarta-feira, o Fed manteve as taxas no intervalo de 0 a 0,25%. O banco central americano também reafirmou os planos de encerrar as compras de títulos.

A economia dos Estados Unidos cresceu 5,7% no ano passado, o melhor desempenho em quase quatro décadas. No último trimestre de 2021, o PIB americano avançou a uma taxa anualizada de 6,9%. Os números são da estimativa preliminar do Departamento de Comércio do país.

Escrito por Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo lote da pfizer decisao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.