Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo presidente da Petrobras, vagas de maio, cúpula da Otan e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues deve protocolar nesta terça-feira o requerimento de abertura da CPI do MEC. A instalação da Comissão depende do aval do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco. O Ministério da Educação é alvo de denúncias de corrupção.

O senador Fernando Bezerra, relator da PEC dos Combustíveis no Senado, pretende apresentar ainda hoje o parecer sobre o projeto. O texto deve incluir um aumento no Auxílio Brasil, a criação do chamado “voucher caminhoneiro” e um reajuste no auxílio-gás. A apresentação do relatório estava prevista para ontem, mas foi adiada para a conclusão de avaliações técnicas.

O prazo de inscrições para o Sisu do segundo semestre começa hoje e termina na sexta-feira. O programa usa as notas do Enem do ano passado para selecionar alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior. A lista de aprovados será divulgada no próximo dia 6.

Economia

O novo presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, assina o termo de posse hoje. Ele foi eleito pelo Conselho de Administração da companhia nesta segunda-feira. O presidente Jair Bolsonaro disse que a petroleira terá uma nova dinâmica para os combustíveis com Paes de Andrade no comando.

O Brasil registrou a abertura de 277 mil vagas de emprego com carteira assinada em maio. Segundo dados do Ministério do Trabalho, no acumulado do ano, o país criou mais de 1 milhão de postos formais de trabalho. O setor que mais contribuiu para o resultado foi o de serviços, seguido pela indústria.

O Índice de Confiança da Indústria, calculado pela Fundação Getulio Vargas, avançou 1,5 ponto na passagem de maio para junho. Esse foi o terceiro mês seguido de alta. Assim, o indicador atingiu 101,2 pontos, o maior nível desde novembro do ano passado.

Internacional

Os países-membros da Otan se reúnem a partir desta terça-feira, na Espanha, para discutir a segurança na Europa em meio à invasão russa na Ucrânia. Na pauta também estão a influência da China na política mundial e os impactos das mudanças climáticas. A cúpula deve durar até quinta.

Em entrevista ao final da cúpula do G7, o presidente francês, Emmanuel Macron, disse que a Rússia não pode ganhar a guerra na Ucrânia. Macron espera que o conflito chegue ao fim ainda este ano, mas afirmou que o Ocidente apoiará Kiev pelo tempo que for necessário. Segundo ele, as potências ocidentais estão prontas para atingir as exportações russas de energia.

O Irã apresentou a candidatura para se tornar membro dos Brics, grupo de economias emergentes que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O Ministério de Relações Exteriores iraniano afirmou que a adesão do país ao bloco resultaria em um ganho para ambos os lados. Segundo o Ministério de Relações Exteriores russo, a Argentina também se candidatou.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo presidente da petrobras …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.