Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PEC dos Precatórios, orçamento secreto, impeachment de Piñera e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Supremo Tribunal Federal começou a julgar nesta madrugada a decisão da ministra Rosa Weber que suspendeu o pagamento das emendas de relator, o chamado orçamento secreto. O julgamento acontece no plenário virtual, os ministros têm até o fim do dia de amanhã para registrar os votos. Além de Rosa Weber, os ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Edson Fachin já se manifestaram contra os repasses parlamentares.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta terça-feira um pedido para suspender a tramitação da PEC dos Precatórios, aprovada em primeiro turno na Câmara na semana passada. A ação questionava o voto remoto de deputados em missão fora do país. A proposta pode passar por uma segunda votação ainda hoje.

Economia

O presidente Jair Bolsonaro editou o decreto que regulamenta o Auxílio Brasil, novo Bolsa Família. Segundo o texto publicado em edição extra do Diário Oficial da União na noite desta segunda-feira, o valor médio do benefício será de R$ 217,18. O aumento para R$ 400 depende da aprovação da PEC dos Precatórios.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou um convite para que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, expliquem a alta no preço dos combustíveis. A data da audiência ainda será definida. A gasolina e o diesel ficaram ainda mais caros nos postos na última semana, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado adiou a votação do projeto de lei que prevê a privatização dos Correios. O relator, senador Marcio Bittar, alterou o texto aprovado pela Câmara. Ele acrescentou a preservação das agências em áreas remotas da Amazônia Legal por 5 anos após a venda da estatal.

Internacional

A Câmara dos Deputados do Chile aprovou nesta terça-feira a abertura de processo de impeachment contra o presidente Sebastián Piñera. Ele é investigado pelo envolvimento na venda de uma mineradora nas Ilhas Virgens, um paraíso fiscal. O pedido de impeachment segue para análise do Senado.

Singapura anunciou o fim do atendimento gratuito para quem optar por não se imunizar contra Covid. Segundo autoridades de saúde do país, os não vacinados são maioria entre os pacientes que precisam de internação. A cobrança deve começar no dia 8 de dezembro.

A Venezuela passou a imunizar o público infantil a partir dos 2 anos contra Covid com a vacina cubana Soberana 2. A primeira dose começou a ser aplicada em crianças com o sistema imunológico comprometido nesta segunda-feira. Cuba diz que o imunizante tem eficácia maior que 90%, mas os resultados não foram revisados por pares.

A Inglaterra anunciou o fim da quarentena para viajantes que receberam as vacinas CoronaVac, Sinopharm e Covaxin a partir do próximo dia 22. Até então, os vacinados com esses imunizantes eram obrigados a cumprir um isolamento de 10 dias ao desembarcar. Além do comprovante de imunização, será exigido um teste negativo para a doença.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pec dos precatorios orcamento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.