Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pedido do Papa para encontro com Putin, R$ 1 trilhão em impostos e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, determinou a adoção de sanções econômicas em retaliação ao que o Kremlin considerou ações hostis de nações estrangeiras e organizações internacionais. O governo russo deve definir os alvos da medida em 10 dias. O país promete proibir a exportação de produtos e matérias-primas para os sancionados.

Em entrevista a um jornal italiano, o papa Francisco disse que pediu uma reunião com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para tentar parar a guerra na Ucrânia. De acordo com o pontífice, três semanas após a invasão, a diplomacia do Vaticano enviou uma mensagem ao líder russo dizendo que ele estava disposto a ir a Moscou. A resposta, no entanto, nunca chegou.

A Rússia diz ter destruído um centro de logística militar em Odessa, no oeste ucraniano. Nos últimos dias, Moscou intensificou os ataques à cidade, que é a terceira maior da Ucrânia. De acordo com o Ministério da Defesa russo, o local atingido abrigava armamento dos Estados Unidos e de países europeus.

Economia

A produção industrial brasileira avançou 0,3% em março, segundo o IBGE. Na comparação com o ano passado, a indústria acumula queda de 4,5% no primeiro trimestre. Com isso, o setor ainda está abaixo do nível pré-pandemia.

Os brasileiros já pagaram R$ 1 trilhão em impostos desde o começo do ano, segundo o Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo. Em 2021, essa marca só foi atingida no dia 19 de maio. O valor corresponde ao total de impostos, taxas, multas e contribuições pagos para a União, estados e municípios.

A venda de veículos novos registrou alta de 0,3% em abril, na comparação com março. Segundo a Fenabrave, associação das concessionárias, mais de 147 mil unidades foram licenciadas no mês passado. Em relação ao mesmo período de 2021, porém, os emplacamentos caíram 15,9%.

Nacional

O Brasil registrou um aumento de 113% nos casos prováveis de dengue nos primeiros quatro meses do ano, em relação a 2021. Segundo dados do Ministério da Saúde, foram mais de 542 mil notificações até o dia 23 de abril. O número se aproxima do total observado durante o ano passado inteiro.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, se reúne na tarde desta terça-feira com o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco. Logo depois, o magistrado recebe o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira. Os encontros acontecem em meio ao embate entre Executivo e Judiciário e críticas do presidente Jair Bolsonaro ao processo eleitoral.

Os servidores do Banco Central decidiram retomar nesta terça-feira a greve por tempo indeterminado. A paralisação começou em 1º de abril, mas foi suspensa por duas semanas. A categoria esperava uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e uma proposta alternativa ao aumento de 5% considerado pelo governo.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pedido do papa para encontro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.