Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pedido para que americanos deixem Ucrânia, prévia do PIB e mais desta sexta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Supremo Tribunal Federal começou a julgar nesta sexta-feira uma ação contra a portaria do Ministério da Saúde que proibiu a exigência da vacinação contra Covid-19 em universidades federais. O ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso, se manifestou a favor da autonomia das instituições para exigir o comprovante. O julgamento em plenário virtual segue até o próximo dia 18.

A Amazônia registrou 430 quilômetros quadrados de floresta desmatada em janeiro, a maior área devastada no mês desde 2016. Segundo o Inpe, o volume representa um aumento de 418% em relação ao mesmo período do ano passado. A maioria dos alertas está concentrada nos estados do Mato Grosso, Rondônia e Pará.

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira o envio de 8 milhões de doses contra Covid para os estados e o Distrito Federal. O lote é composto por imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e Janssen. Do total, quase 7 milhões de doses são destinadas ao reforço da vacinação de adultos. O restante é para a aplicação da segunda dose em jovens de 12 a 17 anos.

Economia

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central, considerado uma prévia do PIB, registrou alta de 4,5% no ano passado. Na comparação mensal, o IBC-Br avançou 0,33% na passagem de novembro para dezembro. O resultado oficial do PIB brasileiro será divulgado pelo IBGE em 4 de março.

Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu que os americanos deixem a Ucrânia imediatamente. O país não poderá evacuar os cidadãos em caso de invasão russa e o serviço consular seria severamente impactado. Biden afirmou que estão lidando com um dos maiores exércitos do mundo e que as coisas podem sair do controle rapidamente.

O Itamaraty divulgou uma nota celebrando o aniversário de 30 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Ucrânia. O texto menciona múltiplos contatos de alto nível entre autoridades brasileiras e ucranianas. O presidente Jair Bolsonaro embarca na próxima segunda-feira para Moscou, onde deve se encontrar com o colega russo, Vladimir Putin.

O infectologista Anthony Fauci, principal assessor médico do governo dos Estados Unidos, disse que a fase aguda da pandemia está chegando ao fim no país. Em entrevista ao jornal Financial Times, Fauci disse que o avanço da vacinação e das opções de tratamento tornarão o coronavírus mais administrável. Ele espera que as restrições sanitárias sejam abolidas nos próximos meses.

O One Ocean Summit, cúpula de três dias sobre a preservação dos oceanos, chegou ao fim nesta sexta-feira na França. Entre as lideranças que participaram do evento estão a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o emissário americano para o clima, John Kerry. Os Estados Unidos declararam apoio a negociações para um acordo internacional contra a poluição por plástico.

A França anunciou que, a partir do dia 28, deixará de ser obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados que exigem comprovante de vacinação contra Covid. Desde o início do mês, o país não exige o item de proteção ao ar livre. Para a próxima quarta-feira, está prevista a reabertura das casas noturnas, fechadas desde dezembro.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pedido para que americanos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.