Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petrobras espera manutenção de alto nível de uso de refinarias nos próximos meses

Placeholder - loading - Caminhão-tanque deixa refinaria em Canoas 02/05/2019 REUTERS/Diego Vara
Caminhão-tanque deixa refinaria em Canoas 02/05/2019 REUTERS/Diego Vara

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras prevê que o fator de utilização total (FUT) de suas refinarias deverá se manter relativamente elevado nos próximos meses, após ter registrado média de 87% no acumulado de fevereiro, em meio a uma robusta demanda interna por combustíveis, disseram executivos nesta quinta-feira.

'Quando a gente olha 2022, a gente olha um cenário de um processamento forte, seguindo essa tendência do quarto trimestre. Nós fechamos janeiro com patamar de 86%, estamos em fevereiro no acumulado em cerca de 87%, e vemos essa tendência manter ao longo dos próximos meses', afirmou o diretor executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras, Rodrigo Costa, durante teleconferência de resultados.

Em 2021, o FUT médio das refinarias da empresa registrou média de 83%, o maior índice dos últimos cinco anos, o que a empresa aponta como resultado de ganhos de eficiência na gestão das unidades. A utilização média do quarto trimestre foi de 88%.

'A demanda (por combustíveis) continua robusta. O que aconteceu em novembro e dezembro se repetiu basicamente em janeiro e fevereiro', disse o diretor-executivo de Comercialização e Logística, Cláudio Mastella, em teleconferência com analistas.

'Nosso comportamento segue basicamente o mesmo, a gente segue atendendo nosso compromisso com nossos clientes e compartilha o papel e a responsabilidade de atender o conjunto do mercado com os demais agentes que já atuam no Brasil há diversos anos.'

No início deste mês, o FUT das refinarias chegou a atingir 90%.

Em relação a preços, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, disse à Reuters que acompanha 'minuto a minuto' a alta nos preços do petróleo Brent, que superaram 100 dólares o barril após o ataque feito pela Rússia à Ucrânia, antes de tomar qualquer decisão sobre reajustes.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. petrobras espera manutencao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.