Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 01/04/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 01/04/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia A quinta feira registrou um marco para a história da ciência em todo o mundo.

[00:00:13] Mais de vinte anos depois de iniciar o sequenciamento do genoma humano, cientistas concluíram o quebra cabeça.

[00:00:20] O genoma humano é um conjunto de informações que identificam como ser humano.

[00:00:24] É formado, composto por cerca de três bilhões e cem milhões de sub unidades de DNA, distribuídas em vinte e três pares de cromossomos, que carregam genes compostos por quatro elementos básicos adenina, timina, citosina, C e guanina.

[00:00:42] De acordo com o estudo publicado na quinta feira na revista Science, o Consórcio Internacional de Cientistas concluiu o mapeamento.

[00:00:49] Os pesquisadores explicaram que as tecnologias de sequenciamento de DNA existentes anteriormente não eram capazes de Deus certas partes dos códigos que foram consideradas por muito tempo.

[00:01:01] Lixo genético em entrevista à Agência Associated Press.

[00:01:05] Ivan, pesquisador da Universidade de Washington que participou do levantamento e do projeto Genoma Humano original, afirmou que alguns dos genes que nos tornam exclusivamente humanos estavam nessa matéria escura do genoma e passaram em branco o trabalho do consórcio conhecido pelo nome técnico de telômero para telômero ou preenche as lacunas, corrigir erros anteriores e revela longos trechos de DNA conhecidos por desempenhar papéis importantes na evolução da espécie e na ocorrência de doenças.

[00:01:40] Agora, com a imagem completa do genoma, o caminho está aberto para os pesquisadores ampliarem a percepção sobre a evolução e biologia humana, além de abrir as portas para descobertas médicas em áreas como envelhecimento, condições, neurodegenerativas, câncer e doenças cardíacas.

[00:01:59] O pontapé da pesquisa do genoma humano foi dado em uma cerimônia na Casa Branca, nos Estados Unidos, no ano dois mil, por líderes de duas entidades concorrentes um projeto internacional com o financiamento público liderado por uma agência dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos e uma empresa privada a Celera Genomics, com sede em Mello.

[00:02:22] E daqui a pouco você vai governo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:25] Milton Ribeiro confirma a Polícia Federal que Bolsonaro de pediu para receber pastores.

[00:02:32] Moro desiste da Presidência Dória ameaça abandonar mais, mantém candidatura O Ministério Público Federal pede para Justiça obrigar o Ministério da Defesa a pagar nota que exalta a ditadura.

[00:02:47] Os principais portais de notícias informaram que o ex ministro da Educação Milton Ribeiro confirmou à Polícia Federal que recebeu pastores.

[00:02:54] A pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro.

[00:02:57] Ribeiro falou no âmbito do inquérito que investiga tráfico de influência e suspeita de corrupção no MEC.

[00:03:03] No entanto, o ex ministro afirmou que não deu tratamento privilegiado aos pastores e declarou que semanalmente, recebia inúmeras pessoas e que essa era uma das atribuições do cargo que ocupava.

[00:03:16] Eleições dois mil e vinte e dois João Dória oficializou a saída do governo de São Paulo que disse que vai manter a pré candidatura à Presidência da República pelo PSDB.

[00:03:26] O vice governador Rodrigo Garcia deve assumir o cargo.

[00:03:30] O anúncio ocorreu na tarde de quinta feira no Palácio dos Bandeirantes, em meio a uma discussão sobre uma possível desistência de Dória a disputa no Rio Grande do Sul.

[00:03:39] Eduardo Leite também renunciou ao cargo, que foi ocupado por Ranolfo Vieira Júnior.

[00:03:45] Analistas veem um racha no partido, enfraquecimento da terceira via e fortalecimento dos candidatos da oposição.

[00:03:52] Também na quinta feira, o juiz Sérgio Moro anunciou a saída do podemos para se filiar ao partido União Brasil.

[00:03:58] Logo depois, declarou que abriu mão de concorrer à Presidência da República.

[00:04:02] O secretário executivo do partido, Alexandre Leite, declarou que Moro vai ser candidato a deputado federal pela sigla por São Paulo.

[00:04:10] Em nota, a assessoria do ex ministro disse que ele não decidiu qual cargo deve disputar nas próximas eleições.

[00:04:18] O Ministério Público Federal pediu à Justiça a retirada urgente da nota publicada pelo Ministério da Defesa em comemoração ao golpe militar de mil e novecentos e sessenta e quatro, que completou cinquenta e oito anos na quinta feira.

[00:04:31] O pedido reforça a ação que já havia sido ajuizada no mês de fevereiro, na qual Ministério solicitava que o governo não fizesse publicações elogiosas.

[00:04:41] A data, De acordo com o órgão, a nota não condiz com a função do agente público.

[00:04:46] Fazer valer em canal oficial, menções elogiosas ao regime que violou direitos humanos.

[00:04:54] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com informações sobre a guerra no Leste Europeu.

[00:05:09] A agência estatal ucraniana para o gerenciamento da área da usina nuclear de Chernobil informou que as tropas da Rússia deixaram o local na quinta feira.

[00:05:17] Os militares russos haviam ocupado a área no começo da invasão da Ucrânia, também na quinta feira, com cessar fogo que permitiu um corredor humanitário em Mariupol.

[00:05:27] Os dois países retomaram negociações de paz no sábado.

[00:05:32] Os números da corrida no Brasil, o país registrou duzentos e noventa mortes pela doença e vinte e quatro horas, totalizando mais de seiscentos e cinquenta e nove mil e oitocentos óbitos desde o início da crise.

[00:05:44] A média móvel nos últimos sete dias é de duzentos e treze, com tendência de queda.

[00:05:49] Também foram notificados mais de trinta e três mil e seiscentos novos casos, somando mais de vinte e nove milhões e novecentos mil.

[00:05:56] E, com isso, a média móvel de infecções nos últimos sete dias foi a cinquenta e nove mil e novecentos apontando também tendência de queda.

[00:06:05] Os dados da vacinação mostram que já passa de cento e sessenta milhões e meio o número de brasileiros que completaram o esquema vacinal, o que representa setenta e quatro vírgula setenta e nove por cento da população mais destaques da política.

[00:06:20] O deputado Orlando Silva apresentou um novo texto para o projeto de lei das Fake News.

[00:06:25] A nova versão exige que provedores de internet, aplicativos e redes sociais constituem uma empresa no País.

[00:06:32] O projeto inicial, aprovado no ano passado, previa que as plataformas deveriam manter apenas representantes legais no Brasil, com a finalização do novo relatório.

[00:06:41] Agora, cabe ao presidente da Câmara, Arthur Lira, liberar a votação do requerimento de urgência e o mérito do texto em Plenário.

[00:06:50] O deputado federal Daniel Silveira, do PTB do Rio de Janeiro, colocou tornozeleira eletrônica na sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, após o ministro Alexandre de Moraes determinar o bloqueio das contas bancárias do parlamentar.

[00:07:04] Silveira é réu no Supremo por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições.

[00:07:10] Ele já foi preso por ameaças a ministros da Corte.

[00:07:13] O julgamento do caso do deputado está marcado para o dia vinte.

[00:07:17] Uma vez confirmada a condenação do parlamentar, cabem embargos de declaração e infringentes.

[00:07:23] Portanto, sua prisão só se daria depois do transito final em julgado.

[00:07:27] O efeito imediato seria a sua inelegibilidade pela Lei da Ficha Limpa.

[00:07:33] Tecnologia A comunidade cripto ainda tenta calcular os prejuízos provocados por um ataque hacker, que sacou seiscentos e quinze milhões de dólares da Bloch em Roni Network, Do popular Jogo é que se Infinity a invasão da plataforma deixou milhares ou até milhões de pessoas sem dinheiro.

[00:07:51] No segundo maior ataque do género a uma plataforma de criptografia Rolim é de propriedade da empresa vietnamita Skai Naves, que permite que os jogadores troquem as moedas digitais que ganham no jogo por outras cripto moedas.

[00:08:05] Segundo publicações especializadas, Os roubos em série de Kripton moedas registrados até agora já somam mais de dois bilhões de dólares.

[00:08:15] Música De acordo com reportagens veiculadas na quinta feira no Brasil, o cantor, compositor e baterista Phil Collins, de setenta e um anos, anunciou sua aposentadoria durante apresentação com o grupo Gênesis, outro arena em Londres no último fim de semana.

[00:08:31] O músico, que permaneceu sentado durante toda a apresentação, enfrenta problemas na coluna após várias cirurgias.

[00:08:38] Os danos no sistema nervoso são tão graves que ele nem conseguiu tocar um instrumento na última apresentação.

[00:08:44] Além disso, há cerca de duas semanas, o cantor teve uma pancreatite que sofreu uma lesão em uma vértebra do pescoço.

[00:08:52] O músico britânico deixa um grande legado para a história da música e da indústria.

[00:08:56] Criador do Grêmio e do Oscar Collins vendeu mais de trinta e quatro milhões e meio de discos nos Estados Unidos e mais de cento e cinquenta milhões em todo o mundo.

[00:09:05] Sua carreira entrou em decadência para os padrões comerciais americanos a partir do álbum Born, Sites de mil e Novecentos e noventa e três e desde então, havia mantido uma trajetória irregular, com turnês de despedidas e volta aos estúdios e aos palcos.

[00:09:20] Dono de uma carreira brilhante, ele terá agora uma merecida aposentadoria.

[00:09:26] Siga nossos Podcasts em antena1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:09:41] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:09:44] Faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 01 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.