Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 03/08/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 03/08/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Um plano de pesquisadores chineses para cultivar alimentos no espaço está no centro das atenções da comunidade científica.

[00:00:16] De acordo com a BBC, a China já lançou milhares de sementes ao espaço a bordo de espaçonaves, na esperança de desenvolver safra as novas e de melhor qualidade.

[00:00:26] Elas são de uma variedade chamada Lui, o ano quinhentos e dois, o segundo tipo de trigo mais cultivado no país, e quando são trazidas de volta para a terra, são cuidadosamente selecionadas.

[00:00:38] Liu Luciano, o principal especialista em montagens e espacial da China e diretor do Centro Nacional de Multa, Agência espacial, explicou que o processo gera belas mutações.

[00:00:51] Segundo o cientista a luz Yuan quinhentos e dois uma história real de sucesso.

[00:00:56] Ela tem um potencial muito grande de produção e adaptabilidade, pode ser cultivada em muitas áreas diferentes sob condições distintas.

[00:01:05] O especialista afirmou ainda que é possível usar satélites recuperáveis, plataformas em grande altitude e também espaçonaves tripuladas, para mandar as sementes para o espaço.

[00:01:16] Até duas vezes por ano.

[00:01:18] A técnica poderá ajudar os pesquisadores a desenvolver novas variedades de produtos agrícolas em meio às mudanças climáticas, além de alimentar a crescente população mundial.

[00:01:29] Os desastres climáticos provocados pelo aquecimento global são uma ameaça real à segurança alimentar da terra.

[00:01:36] O planeta já cresceu um vírgula um graus Celsius acima da média pré-industrial, gerando calor e secas enchentes.

[00:01:43] Com isso, as concentrações atmosféricas de gases do efeito estufa na atmosfera não param de aumentar.

[00:01:50] De acordo com recente reportagem da Bloomberg, os efeitos das mudanças climáticas dizimaram safras inteiras na América Latina no ano passado e tornaram milhares de pessoas vítimas da segurança alimentar e mexeram com os mercados, segundo o mais recente relatório da Organização Meteorológica Mundial.

[00:02:08] O secretário geral da Organização Pretérita las disse à emissora americana que a contínua a degradação da floresta Amazônica ainda está sendo destacada como uma grande preocupação para a região, mas também para o clima global, considerando o papel da floresta no ciclo do carbono.

[00:02:27] Outros destaques às agências não Podcast Antena 1 Noticias a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, nem se Pelosi chegou a Taiwan na terça feira e disse que o compromisso do governo americano com uma Taiwan democrática é mais importante do que nunca.

[00:02:43] A visita gerou protestos do lado chinês, do governo russo e de analistas internacionais.

[00:02:49] As conversas previstas para esta quarta feira entre a comitiva americana e as autoridades taiwanesa se concentraram em interesses compartilhados, disse Pelosi.

[00:03:00] O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, declarou emergência devido aos casos de varíola dos macacos.

[00:03:06] Em comunicado, o governo local anunciou que aumentará o acesso à vacina e ampliará a campanha de informações sobre transmissão e possíveis tratamentos.

[00:03:16] Autoridades chilenas iniciaram a investigação de um enorme buraco de vinte e cinco metros de diâmetro e profundidade de um prédio de vinte e seis andares que apareceu no último fim de semana em uma região de mineração no país operada por uma empresa canadense.

[00:03:31] O local fica a cerca de seiscentos e sessenta e cinco quilómetros ao norte da capital, Santiago.

[00:03:36] Ao tomar conhecimento do buraco, o governo do Chile enviou funcionários especializados para a área da árvore mais alta do mundo.

[00:03:45] A caipirinha, com mais de cem quinze metros de altitude, localizada no Parque Nacional Redwood, na Califórnia, nos Estados Unidos, está proibida de receber visitas.

[00:03:55] De acordo com a administradora do local, qualquer pessoa que for flagrada perto da Sequoia da Costa pode ser presa por seis meses e receber uma multa de até cinco mil dólares.

[00:04:06] Árvore sofreu uma grave degradação por parte dos caçadores de aventuras que visitam a área desde dois mil e seis.

[00:04:15] O Reino Unido está oferecendo bolsas de mestrado para alunos de cento e sessenta países, inclusive do Brasil.

[00:04:21] As inscrições podem ser feitas pelo site tiverem ponto org, além da bolsa de estudos.

[00:04:27] Os aprovados terão passagens aéreas e as taxas universitárias pagas.

[00:04:32] De acordo com a encarregada de negócios da Embaixada do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins, esta é a oportunidade de os estudantes compartilharem conhecimentos.

[00:04:42] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com os destaques das rádios pelo mundo da BBC de Londres.

[00:04:50] De acordo com o levantamento da emissora britânica, a Grã Bretanha tem vinte por cento menos casas noturnas do que quando o país entrou em confinamento em março de dois mil e vinte, Segundo dados da Anac time Indústria social.

[00:05:03] As casas noturnas estão em declínio nos últimos quinze anos e os dados fornecidos pela associação comercial que promove o setor mostram que a tendência é que o mercado continue em decadência.

[00:05:16] Outro destaque da emissora inglesa, o ministro da Defesa da Coreia do Sul, Lidiane Santos, disse que o grupo de K pop BTS poderá continuar realizando shows no exterior, mesmo durante o serviço militar obrigatório dos cantores.

[00:05:30] Isso porque no país há um debate sobre a redução do serviço militar.

[00:05:34] A atividade da Coreia do Sul é motivo de controvérsia, pois os homens jovens são obrigados a cumprir uma série de deveres para defender o país da vizinha do Norte, que tem armas nucleares.

[00:05:47] De Londres para Nova York, o grupo [REJECT] repercutiu a morte de Mao hosting de causas naturais.

[00:05:53] Aos noventa e cinco anos, o poderoso se ou liderou a ordem e a propria recordes.

[00:05:59] Por três décadas dos anos sessenta, os noventa corporais e fundada por Frank Sinatra, foi vendida para a Warner e logo depois deu origem a distribuidora.

[00:06:09] Durante a direção de hosting, a gravadora lançou discos históricos, como os rumores de mil novecentos e setenta e sete do Grupo Frito de MEC, que vendeu mais de vinte milhões de cópias e permaneceu trinta e um semanas em primeiro lugar, Entre outros lançamentos históricos de Van Morrisson, Liuyang, Joni Mitchel e muitos outros Brasil, Ana Andrade A cantora Carly Rae Jepsen anunciou o seu novo alvo de Long neste nas redes sociais e deu pistas do que os fãs podem esperar.

[00:06:39] O lançamento está previsto para vinte e um de outubro.

[00:06:41] Ela escreveu algumas frases sobre solidão no poste do anúncio no Twitter, pouco depois de compartilhar um vídeo misterioso da Lua se transformando em vários objetos.

[00:06:52] Siga nossos Podcasts, dizem antena1.com.br.

[00:06:58] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:07:09] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água a faixa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada coxa branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 03 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.