Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 05/01/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 05/01/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia A Administração Espacial Nacional da China publicou quatro fotos da missão de ano em um em Marte.

[00:00:15] As imagens mostram em detalhes a nave voando ao redor do planeta vermelho a cerca de trezentos e cinquenta quilômetros da Terra.

[00:00:24] Na primeira imagem é possível ver a cobertura de gelo no Pólo Norte e até uma planície lançada em julho de dois mil e vinte.

[00:00:33] A sonda robótica já viajou quatrocentos e setenta e cinco milhões de quilômetros e fez várias manobras de trajetória antes de entrar na órbita marciana em dez de fevereiro de dois mil e vinte e um o pouso no solo do planeta aconteceu em quinze de maio.

[00:00:49] A China tornou se o segundo país depois dos Estados Unidos a ter pousado com sucesso em Marte por envolver Jurong, que trabalha há mais de duzentos e vinte e quatro dias e já percorreu mais de mil e quatrocentos metros no solo marciano.

[00:01:03] A missão também já transmitiu cerca de quinhentos e quarenta gigabytes de dados para a equipe na Terra.

[00:01:10] No âmbito da corrida espacial entre os países, a estação lunar não tripulada da China, a ser construída em conjunto com a Rússia, deverá ficar pronta até dois mil e vinte e sete.

[00:01:21] O novo plano da equipe chinesa é se antecipar aos Estados Unidos na disputa pelo território lunar.

[00:01:27] Com isso, o projeto está agora previsto para oito anos mais cedo do que o anteriormente anunciado.

[00:01:34] Inicialmente.

[00:01:35] A missão ele tinha como objetivo apenas a realização de estudos científicos com tudo e a rua.

[00:01:42] Diretor adjunto da Shayna Nacional, Espécie Administro anunciou que o novo objetivo passa por colocar uma estação de pesquisa não tripulada da superfície lunar, o que estava programado apenas para dois mil e trinta e cinco.

[00:01:57] Sem revelar mais detalhes, o diretor adjunto destacou que a administração pretende construir uma base sólida para utilização pacífica dos recursos lunares.

[00:02:07] Enquanto isso, nos Estados Unidos, a NASA fez um anúncio que chamou a atenção não dos astrônomos ou fãs de astronomia, mas dos religiosos.

[00:02:17] A agência espacial norte americana está em busca de uma consultoria com teólogos, padres e outros especialistas da fé, a fim de antecipar o impacto de um eventual encontro com raças alienígenas inteligentes, de acordo com uma matéria veiculada no jornal britânico.

[00:02:32] Detalhes Vinte e quatro especialistas entre padres católicos, pastores evangélicos, budistas, muçulmanos, hinduístas e representantes de religiões africanas estão participando de uma pesquisa veiculada pela agência.

[00:02:47] A ideia é estipular maneiras sobre como as religiões podem se preparar para o encontro de terceiro grau, que pode vir a desafiar algumas doutrinas.

[00:02:58] Na sequência você vai ouvir No Podcast Antena 1 Noticias, Bolsonaro evolui bem e sonda nasogástrica retirada, informa o hospital.

[00:03:07] Maioria reprova a exigência de atestado médico para vacinar crianças, anuncia a Secretaria da Saúde A prefeitura do Rio cancela carnaval de rua São Paulo estuda transferir a festa para o Autódromo de Interlagos A equipe médica que cuida do presidente Jair Bolsonaro retirou na terça feira a sonda nasogástrica do paciente.

[00:03:29] De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova, está o presidente evolui com boa aceitação da dieta líquida, o que motivou a retirada da sonda.

[00:03:39] Os médicos que acompanham o presidente descartaram a necessidade de ele passar por uma nova cirurgia, mas ainda não há previsão de alta.

[00:03:48] O resultado da consulta pública realizada pelo Ministério da Saúde sobre a imunização de crianças contra a convite de dezanove, apontou que a maioria das pessoas contrárias a prescrição médica no ato da vacina, por volta de cem mil pessoas, participaram até o dia dois de janeiro.

[00:04:06] A informação foi divulgada por Rosana Leite de Melo, secretária extraordinária de enfrentamento à convite.

[00:04:12] Dezanove.

[00:04:13] Em audiência pública na terça feira, o carnaval de rua na cidade do Rio de Janeiro está cancelado.

[00:04:19] Segundo o prefeito Eduardo Paes, a decisão foi tomada após uma reunião com os representantes dos blocos da cidade.

[00:04:26] Já os desfiles na Sapucaí estão mantidos.

[00:04:29] Em São Paulo, a prefeitura estuda transferir a festa de rua para o Autódromo de Interlagos.

[00:04:35] A decisão será anunciada amanhã.

[00:04:37] Já os desfiles não devem ser alterados e continuam previstos para o sambódromo da cidade.

[00:04:43] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:47] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias informações da corrida no mundo.

[00:04:58] A terça feira registrou mais um recorde, agora de dois milhões e quatrocentos mil novos casos de convívio dezanove, puxado pelos Estados Unidos.

[00:05:07] O país notificou pela primeira vez mais de um milhão de infectados em apenas vinte e quatro horas.

[00:05:14] O responsável pelo Departamento de Incidentes da Organização Mundial da Saúde, Ahmed Mahmoud, disse a jornalistas que novas evidências de que a variante homem não causa sintomas mais leves estão surgindo.

[00:05:27] Diferente de outras versões do coronavírus, que podem causar pneumonia grave.

[00:05:32] De acordo com o especialista, a alta transmissibilidade da variante indica que a versão será dominante dentro de algumas semanas em muitos países.

[00:05:43] No Brasil, com a normalização da divulgação de dados pelos estados após o apagão do Ministério da Saúde, o país contabilizou na terça feira cento e setenta e oito mortes por convite e soma agora seiscentos e dezanove mil quatro cem vinte seis óbitos.

[00:05:59] Desde o início da crise de saúde, os números mostram que a média móvel de mortes nos últimos sete dias ficou em noventa e seis com tendência de estabilidade.

[00:06:08] Em casos confirmados, o país soma agora mais de vinte e dois milhões e trezentos mil.

[00:06:14] Já a média de casos está em mais de nove mil e oitocentos, um aumento de duzentos e cinquenta e três por cento que os dados da vacinação mostram que já passa de cento e quarenta e três milhões e setecentos mil.

[00:06:27] O número de brasileiros que completaram a imunização contra a corrida dezanove o que representa sessenta e sete vírgula trinta e sete por cento da população mais destaques nacionais.

[00:06:39] O presidente Jair Bolsonaro editou o decreto que fixa a quantidade de funções comissionadas no Banco Central.

[00:06:45] O texto foi publicado no Diário Oficial da União na terça feira.

[00:06:49] As novas regras estabelecem um remanejamento de funções do órgão para fortalecer as atividades do PIS e a implementação do ou pendente.

[00:06:58] Segundo o BC, a medida não tem relação com a mobilização dos servidores por reajuste salarial.

[00:07:06] Associações de rádio e TV criticaram, por meio de nota conjunta divulgada na terça feira, o veto do presidente a um trecho da lei que estabelece o retorno da propaganda partidária gratuita fora do período eleitoral.

[00:07:19] A parte vetada permitia que as emissoras, por veicular o conteúdo, pudessem fazer uma compensação fiscal.

[00:07:26] A Verte e Abratel defendem a derrubada do veto pelo Congresso.

[00:07:32] Destaques do noticiário econômico, começando pela política do Ministério da Cidade, informou que zerou a fila de espera do homicídio Brasil Por meio de nota, a pasta afirmou que incluiu dois milhões e setecentos mil famílias no programa em janeiro.

[00:07:46] Com isso, neste mês, o total de beneficiários ultrapassará dezessete milhões de famílias.

[00:07:52] De acordo com a pasta, este é o maior público atendido por um programa federal de transferência de renda.

[00:07:58] O processo de ingresso e permanência das famílias no programa depende da disponibilidade de orçamento para o governo poder pagar o benefício e ocorre a partir da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais CadÚnico.

[00:08:14] A rede hoteleira do Rio de Janeiro atingiu noventa e seis por cento de ocupação na noite do Réveillon.

[00:08:19] O resultado confirma a expectativa do setor.

[00:08:22] De acordo com a avaliação de técnicos, as medidas sanitárias como a exigência de comprovante de vacina para acesso aos hotéis, restaurantes e pontos turísticos contribuíram para dar tranquilidade aos turistas na escolha do destino.

[00:08:37] Para você que gosta de um cafezinho, é bom saber que o preço da bebida bateu recorde no mundo em dois mil e vinte e um na avaliação da Faesp, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo.

[00:08:49] O resultado deve se ao contexto de demanda externa aquecida e menor oferta em vários países por conta de condições climáticas.

[00:08:57] O preço negociado na Bolsa de Nova York encerrou dezembro a duzentos e vinte e seis dólares, uma alta de setenta e seis por cento em comparação com dois mil e vinte.

[00:09:08] Dados preliminares do mercado automobilístico indicam que, no ano passado, a indústria foi duramente afetada pela falta de microchips no Brasil e no mundo.

[00:09:17] Com isso, as vendas de automóveis, comerciais, leves, caminhões e ônibus em dois mil e vinte e um somaram três por cento acima do resultado de dois mil e vinte, que sofreu um tombo de vinte e seis por cento na produção.

[00:09:29] Os números oficiais do setor serão divulgados na quinta e na sexta feira pela Fenabrave.

[00:09:35] E afável após quase dois anos sem voos internacionais por conta da corrida de dezanove Aérea Fly, bonde retomou as operações entre Argentina e Brasil.

[00:09:46] A empresa, que planeja aumentar as rotas ao longo do ano, retomou o destino de Florianópolis, em Santa Catarina, com seis frequências semanais para a primeira quinzena do mês.

[00:09:55] Para o Rio de Janeiro e São Paulo, haverá duas frequências semanais durante o mês de janeiro.

[00:10:03] Tecnologia celulares fabricados pela empresa Black Belt deixaram de funcionar a partir desta semana.

[00:10:10] Os modelos devem perder as funções com o passar do tempo.

[00:10:13] O impacto será maior nos produtos com o Sistema Oeste, nas versões sete ponto um dez.

[00:10:19] Já os modelos com o sistema Android e devem continuar funcionando normalmente.

[00:10:24] Analistas consideram a mudança o fim de uma era, pois os smartphones corporativos que viraram febre entre executivos, políticos e fãs no início dos anos dois mil foram pioneiros no envio de e mails e mensagens instantâneas, mas perderam a preferência dos usuários com a chegada de outros aparelhos concorrentes.

[00:10:45] Destaques internacionais A imprensa europeia informou que um homem condenado na Polônia há mais de vinte anos por assassinato, foi preso em Varsóvia por não usar máscara dentro de uma loja.

[00:10:57] De acordo com a agência France Presse, um homem de quarenta e cinco anos foi levado para um centro de detenção preventiva.

[00:11:03] Ele deverá cumprir uma sentença de vinte e cinco anos de prisão.

[00:11:08] O brasileiro trabalhou ilegalmente nos Estados Unidos como comissário de bordo da aeronave Airlines, por vinte e três anos, com uma identidade roubada.

[00:11:17] Em denúncia apresentada pela justiça local, os investigadores acusaram Ricardo César Guedes, que teria nascido em São Paulo, em mil e novecentos e setenta e dois de roubo de documento de um americano, que morreu em setenta e nove.

[00:11:30] Em nota, a unidade informou que Guedes não é mais empregado da companhia.

[00:11:35] Já a defesa do acusado não quis comentar o caso.

[00:11:39] Música nos tribunais A Justiça da Califórnia, nos Estados Unidos, rejeitou o pedido de Spencer Elden, que ficou famoso em todo o mundo ao aparecer aos quatro meses de idade na capa do disco Nevermind, do grupo Nirvana.

[00:11:53] Em agosto, o jovem conhecido na mídia como o Bebê do Nirvana abriu um processo contra a banda ao alegar a exploração sexual infantil comercial quando era criança.

[00:12:04] Segundo a rede BBC, os representantes da banda pediram o arquivamento do processo no mês passado, alegando que os argumentos não tinham nenhum mérito.

[00:12:13] O álbum foi lançado em vinte e quatro de setembro de mil novecentos e noventa e um e, segundo reportagens.

[00:12:18] O pai do então bebê eleito para aparecer na capa do disco era amigo do fotógrafo.

[00:12:25] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, cinco de janeiro.

[00:12:30] O Ministério da Saúde deve anunciar ainda hoje a recomendação final sobre a vacinação de crianças de cinco a onze anos, contra a convite de dezanove.

[00:12:39] A imunização desse público já foi aprovada pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em dezesseis de dezembro, mas o governo decidiu realizar uma consulta pública e, na terça feira, foi a vez de uma audiência pública antes de anunciar uma decisão final sobre a imunização infantil Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:13:03] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:13] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 05 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.