Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 08/12/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 08/12/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia O Instituto de Tecnologia Aeroespacial do Reino Unido apresentou o conceito de um jato movido a hidrogênio.

[00:00:16] A nova aeronave será capaz de fazer voos de forma tão eficiente quanto as tradicionais.

[00:00:22] A novidade, batizada de Projeto [REJECT], promete o mesmo conforto para os passageiros e a mesma velocidade, mas com um detalhe que faz muita diferença emissão zero de carbono Com capacidade de transportar até duzentos e setenta e nove passageiros, o jato hidrogênio apresentado é capaz de voar sem escalas a uma distância como a de Londres ao Rio de Janeiro, ou ainda um voo de Londres a Sydney, na Austrália, com uma escala para reabastecimento.

[00:00:50] Segundo o instituto, o alcance do veículo é de cinco mil, duzentos e cinquenta milhas náuticas, um pouco mais de quatro mil e quatrocentos quilômetros.

[00:00:59] O avião conceito teria tanques de combustível criogênico na fuselagem traseira para o armazenamento de hidrogênio a duzentos e cinquenta graus Celsius negativos.

[00:01:10] A expectativa dos engenheiros do Haiti é de que em meados da década de dois mil e trinta aviões eficientes a hidrogênio sejam uma opção mais econômica do que os aviões atuais.

[00:01:21] As projeções levam em conta o fato de outros setores estarem migrando para o hidrogênio, o que provavelmente reduzirá os custos de abastecimento.

[00:01:30] Os voos sustentáveis movidos a hidrogênio já são considerados como uma opção viável, enquanto outros grupos desenvolvem baterias mais leves e potentes para os aviões elétricos.

[00:01:42] No entanto, os desafios existem para os dois segmentos, uma vez que a infraestrutura para reabastecimento dos aviões ainda não existe e o hidrogênio é mais caro e difícil de armazenar.

[00:01:53] A bordo do que o combustível à base de querosene.

[00:01:57] Para o início de dois mil e vinte e dois, o projeto Vai Zilu planeja publicar descobertas mais detalhadas, incluindo conceitos para aeronaves regionais, relatórios econômicos de mercado de sustentabilidade, entre outras orientações.

[00:02:12] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:16] O governo brasileiro rejeita passaporte sanitário e exigirá a quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados contra a convite presidente Bolsonaro edita medida provisória para pagar auxílio Brasil Em dezembro, o Congresso fecha acordo e PEC dos precatórios, será fatiada, O governo brasileiro descartou o passaporte vacinal e anunciou que irá impor quarentena de cinco dias e teste CPC a viajantes não vacinados de outros países.

[00:02:48] A decisão vai contra a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

[00:02:53] Em nota, a Anvisa disse que aguarda a publicação sobre a atualização das medidas.

[00:02:58] O passaporte sanitário já é adotado em várias cidades do Brasil e em outros países como forma de enfrentamento da Convide dezanove uma medida que foi reforçada após o avanço da variante um mícron.

[00:03:12] O presidente Jair Bolsonaro editou a medida provisória que garante o pagamento de quatrocentos reais a catorze milhões e meio de famílias beneficiárias do auxílio Brasil, já a partir de sexta feira.

[00:03:24] O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União de terça feira.

[00:03:30] O Congresso Nacional chegou a um acordo para a proposta de emenda constitucional dos precatórios, que será promulgada de forma fatiada.

[00:03:38] A proposta modifica a regra de pagamento dos precatórios, altera o prazo de correção do IPCA sobre o teto dos gastos e abre espaço para o pagamento de quatrocentos reais aos beneficiários do Auxílio Brasil.

[00:03:50] O anúncio do acordo foi feito na noite de ontem pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.

[00:03:59] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:03] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias o Tribunal Regional Federal da Primeira Região do Distrito Federal anulou o processo que condenou o ex presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, do PMDB do Rio, a maior pena criminal.

[00:04:25] Com isso, os autos foram encaminhados à Justiça Eleitoral.

[00:04:28] Cunha foi condenado, em dois mil dezoito, a vinte e quatro anos de prisão, pelo juiz Vales Ney de Souza Oliveira, da décima vara em Brasília, pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional.

[00:04:44] Mais destaques nacionais não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:47] O presidente Bolsonaro publicou uma medida provisória que altera o Programa Universidade para Todos, o ProUni.

[00:04:53] Na prática, o texto amplia o acesso de alunos de escolas privadas.

[00:04:58] Até então, só podiam concorrer os estudantes que passaram os três anos do ensino médio em escolas da rede pública ou em escolas privadas, como bolsistas integrais.

[00:05:09] O presidente Bolsonaro venceu a eleição popular como personalidade do ano de dois mil e vinte e um da revista americana Time, dos cerca de nove milhões de votos dos eleitores.

[00:05:19] Bolsonaro recebeu vinte e quatro por cento.

[00:05:22] A votação popular indica as pessoas que tiveram maior influência, para melhor ou pior em todo o ano.

[00:05:28] Já a personalidade de dois mil e vinte e um, no entanto, será escolhida na votação dos editores da revista.

[00:05:34] O resultado será anunciado no dia treze de dezembro.

[00:05:39] A Polícia Federal investiga suposto superfaturamento de cento e trinta milhões de reais em contratos com gráficas que imprimiam provas do Exame Nacional do Ensino Médio entre dois mil e dez e dois mil dezanove.

[00:05:51] De acordo com a investigação, servidores do Inep suspeitos de enriquecimento ilícito favoreceram empresas em contratos milionários.

[00:06:01] O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antônio Andrade, aceitou o pedido de abertura de processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse.

[00:06:12] O político é considerado suspeito em duas investigações da Polícia Federal que apura um suposto esquema de propina na área da saúde e suposta interferência em investigações do político na Polícia Civil.

[00:06:26] Informações da pandemia Começando pelo Brasil, o presidente da Cindra, Novak Lee Dong Kim, anunciou durante o Simpósio Corona Vaca, em São Paulo, que a farmacêutica chinesa está desenvolvendo uma versão da vacina adaptada a variante HOMIC.

[00:06:42] A expectativa é de que a atualização fique pronta até fevereiro de dois mil e vinte e dois a Conitec Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde aprovou as diretrizes contra o uso do chamado kit convide, que reúne cloroquina, azitromicina, ivermectina e outros medicamentos sem eficácia contra a doença provocada pelo coronavírus.

[00:07:07] Agora, o relatório final será enviado à Secretaria de Ciência e Tecnologia, que definirá se as orientações serão ou não incorporadas ao SUS.

[00:07:17] O Brasil registrou na terça feira duzentos e setenta e oito mortes por convide dezanove e soma agora seiscentos e dezesseis mil e sessenta e sete óbitos desde o início da crise de saúde.

[00:07:28] Com isso, a média móvel de mortes nos últimos sete dias ficou em cento e oitenta e oito a mais baixa desde vinte e dois de abril de dois mil e vinte, com pendência de estabilidade.

[00:07:39] Em casos confirmados, o país soma agora mais de vinte e dois milhões e cem mil com mais de dez mil diagnósticos notificados em vinte e quatro horas.

[00:07:48] E o número de pessoas que completaram o esquema vacinal contra a convite já passa de cento e trinta e sete milhões e seiscentos mil, o que representa sessenta e quatro vírgula cinquenta e dois por cento da população.

[00:08:02] No Reino Unido, a farmacêutica britânica Jéssica informou que sua terapia contra a convite de dezanove, desenvolvida em parceria com a norte americana e bairro Tecnologia, é eficaz contra todas as mutações da nova variante um mícron do coronavírus.

[00:08:17] Segundo a empresa, o Sou Troy Mab funciona contra todas as trinta e sete mutações.

[00:08:23] O trabalho ainda precisa passar por revisão científica.

[00:08:28] Outro destaque internacional da área da saúde.

[00:08:31] Especialistas da Cleveland Clinic anunciaram que o Sildenafil, substância da fórmula do Viagra, pode reduzir o desenvolvimento do Alzheimer em até sessenta e nove por cento.

[00:08:42] Quando comparado com outras drogas, está a conclusão do estudo americano publicado na [REJECT] mais destaques internacionais.

[00:08:51] A Justiça de Miramar condenou a líder civil a um San Suu, que há quatro anos de prisão.

[00:08:58] Ela é acusada de incitar a dissidência contra os militares e quebrar as regras de saúde contra a convite de dezanove.

[00:09:04] Logo depois, a TV estatal do país informou que o chefe do governo militar reduziu a pena para dois anos.

[00:09:11] Suu Kyi, de setenta e seis anos, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em mil e novecentos e noventa e um, está detida desde que uma junta militar derrubou o seu governo em primeiro de fevereiro, encerrando um breve período democrático no país.

[00:09:26] Um suposto membro da equipe que assassinou o jornalista saudita Jamal Cachorro em dois mil dezoito foi detido na terça feira no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

[00:09:36] Em reportagem da Ansa, fontes judiciais e do aeroporto informaram que o suspeito Khalid al Tayeb tem trinta e três anos de idade e um ex guarda real da Arábia Saudita.

[00:09:48] Meio Ambiente Os criadores do projeto Black Box Caixa preta da Terra, em português, pretendem construir uma gigantesca caixa de aço no meio do deserto da Tasmânia, na Austrália, com o objetivo de alertar o mundo sobre a emergência climática.

[00:10:04] As informações ajudaram as futuras gerações a compreender melhor os fatores que levaram à atual crise do clima, além das falhas da humanidade enfrentá la.

[00:10:15] O noticiário econômico A Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina, Cepal, estima que o comércio latino americano de bens deve aumentar vinte e cinco por cento neste ano, devido aos preços mais altos das commodities.

[00:10:29] Embora o desempenho futuro depende do impacto da pandemia do coronavírus na economia global, a retomada sustentada pela alta nos preços de vários produtos de exportação, a pandemia ajudou os bilionários aumentarem sua parcela de riqueza concluiu.

[00:10:46] laboratório de desigualdade mundial, o patrimônio dos mais ricos cresceu mais de três milhões e seiscentos bilhões de dólares somente no ano passado, aumentando a participação na riqueza global de famílias para três e meio por cento.

[00:11:01] Na outra ponta, a crise empurrou cerca de cem milhões de pessoas para a pobreza extrema no Brasil.

[00:11:08] A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou uma alteração ao projeto de lei que institui uma política de preços de combustíveis e cria um Imposto de Exportação sobre o petróleo bruto.

[00:11:20] O objetivo é estabilizar os preços dos combustíveis.

[00:11:23] Agora, o texto vai para o Plenário do Senado e, se aprovado, ainda precisará ser analisado pela Câmara.

[00:11:31] O projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento das empresas será votado na quinta feira, dia nove, segundo informou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

[00:11:40] O anúncio foi feito na terça, após reunião entre Pacheco e empresários, no gabinete da Presidência do Senado.

[00:11:48] Você confere agora o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, oito de dezembro.

[00:11:55] O social democrata Hillary Skulls foi eleito hoje a chanceler da Alemanha no Parlamento, no lugar de Angela Merkel, que passou dezesseis anos no cargo de chefe de governo.

[00:12:05] É a primeira vez que o governo alemão será formado por uma coalizão com mais de dois partidos.

[00:12:12] Siga nossos Podcasts em Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:27] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 08 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.