Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 09/05/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 09/05/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Os prejuízos causados por ataques hackers a empresas e instituições que usam cripto moedas não param.

[00:00:15] Só no último fim de semana de abril, duas plataformas de kripton moedas perderam noventa milhões de dólares após a ação criminosa.

[00:00:23] O prejuízo da SEDEL falhas e feito protocolo que tiveram dez milhões e oitenta milhões de dólares roubados, fez o setor de finanças por bloco sem fechar o mês passado, com mais de trezentos e setenta milhões de dólares em cripto moedas levadas por hackers.

[00:00:40] Os dados são da empresa de segurança cibernética, Certo ?

[00:00:44] Especialista em projetos da Web três, Como é conhecida a internet do futuro baseada em blocos sem tecnologia, que pode armazenar e proteger registros virtuais de forma descentralizada.

[00:00:57] Ao todo, o mês de abril contabilizou trinta e um ações Saiba criminosas contra projetos de criptografia ou web três, incluindo as empresas Binstock, Deus, Falhas e Boa Iate Clube, conhecida entre os investidores em rafts.

[00:01:13] As modalidades de ataques foram de diferentes tipos, desde a exploração de protocolos de dados até Fisher de usuários, quando os criminosos atrai as vítimas com informações falsas para acessar seus dados.

[00:01:26] Uma recente reportagem no bolso de jornal apontou que o montante roubado em abril pode ser ainda maior até vinte e dois.

[00:01:34] No mês passado, foram registrados sete ataques do tipo.

[00:01:37] Eles renderam os criminosos cerca de dois bilhões e novecentos milhões de dólares, já tendo o equivalente a noventa por cento dos três vírgula dois bilhões roubados no ano passado.

[00:01:48] Entre as empresas lesadas, afeito, protocolo e assediou falhas que se fundiram com a no ano passado, anunciaram no Twitter o pagamento de resgate de dez milhões de dólares se o hacker devolvesse os fundos restantes dos usuários no ano passado, o pagamento de recompensa para um hacker que levou seiscentos milhões de dólares da plataforma de Kripton Moedas pode teor que foi destaque no noticiário que ele acabou devolvendo todo o dinheiro em troca de quatro cem dezoito e seis mil dólares no início deste ano, um saber criminoso que roubou mais de três milhões de dólares da Multi quem se ofereceu para devolver oitenta por cento dos fundos roubados, as vítimas, mantendo o restante como compensação pela devolução e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:39] Embaixada brasileira na Ucrânia desaconselha viagem à região da Transnístria Países do G sete se comprometem a parar de importar petróleo russo Mais de doze milhões de crianças sírias precisam de ajuda, alerta ONU A embaixada brasileira na Ucrânia publicou um aviso para que brasileiros que estão no país ou na Moldávia evitem a região da Transnístria.

[00:03:04] O Conselho de Segurança da região separatista relatou ataques terroristas contra uma unidade militar perto da cidade de no último dia vinte e seis.

[00:03:15] O auto proclamado líder separatista na região, cras no Celso, disse que os bombardeios vieram do território ucraniano.

[00:03:24] A Casa Branca informou que o grupo dos países mais desenvolvidos do mundo, o G sete, comprometeu se a proibir ou eliminar gradualmente as importações de petróleo russo.

[00:03:34] Segundo o comunicado do governo dos Estados Unidos, isso será um duro golpe para a principal artéria da economia do presidente, Vladimir Putin, que lhe negara a renda necessária para financiar sua guerra.

[00:03:47] O texto não detalha quais compromissos foram assumidos por França, Alemanha, Canadá, Itália, Japão, Reino Unido e, claro, os Estados Unidos, Mais de doze milhões e trezentos mil Crianças sírias precisam de assistência humanitária, alertou as Nações Unidas no domingo.

[00:04:05] O número é considerado um recorde desde o início do conflito na Síria, em dois mil e onze, disse Adele podem diretora regional do Unicef para o Oriente Médio e Norte da África Em comunicado, essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Com informações da corrida no Brasil O país registrou no domingo dez mortes pela doença em vinte e quatro horas, totalizando mais de seiscentos e sessenta e quatro mil e cem óbitos.

[00:04:41] Vez o início da crise, a média móvel nos últimos sete dias é de oitenta e nove, indicando tendência de baixa.

[00:04:47] Também foram registrados mais de seis mil novos casos, somando mais de trinta milhões e meio.

[00:04:53] Com isso, a média móvel de infecções, no mesmo período foi a quinze mil e setecentos com tendência de estabilidade.

[00:05:01] Mais destaques nacionais.

[00:05:03] O ex presidente do Senado Davi Alcolumbre passou no fim de semana, por uma cirurgia de abscesso intestinal em São Paulo.

[00:05:11] Em nota publicada no Twitter, a assessoria do político informa que o procedimento cirúrgico foi um sucesso e que ele se recupera bem em Santa Catarina.

[00:05:21] Subiu para vinte e sete o número de cidades que decretaram situação de estado de emergência devido às chuvas que atingiram a região nos últimos dias, segundo informou a Defesa Civil Estadual.

[00:05:32] Sete mil e cem pessoas estão desalojadas e quinhentos e dezoito desabrigadas de um total de quarenta e quatro mil pessoas afetadas.

[00:05:41] Meio Ambiente O Supremo Tribunal Federal determinou, em decisão unânime, que o Conselho Nacional do Meio Ambiente, o CONAMA, edite no prazo de até vinte e quatro meses, uma nova resolução mais protetiva sobre os padrões de qualidade do ar.

[00:05:56] Os ministros consideraram que a norma em vigor é muito permissiva aos níveis de poluição e que é preciso atualizar os critérios da Associação Nacional dos Servidores de Meio Ambiente, afirmou, por meio de nota e servidores do Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais não são enviados à Terra Indígena Yanomami desde dezembro do ano passado.

[00:06:20] No texto, a associação composta por entidades dos servidores do Ministério do Meio Ambiente, IBAMA, ICMBio e Serviço Florestal Brasileiro, repudia os sucessivos ataques promovidos por garimpeiros que solidariza se aos povos indígenas.

[00:06:37] Mais destaques internacionais na França Emmanuel Macron foi empossado para o segundo mandato como presidente no sábado, em uma cerimônia no Palácio do Eliseu, o francês obteve cinquenta e oito e meio por cento dos votos no segundo turno contra Marine Le Pen, apesar da forte oposição no país.

[00:06:55] Em discurso, ele falou da necessidade de inovar em um momento de desafios sem precedentes para o mundo, para a França.

[00:07:03] Ainda sobre a guerra na Ucrânia, o presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda feira, data que marca o dia da vitória no país, que a invasão à Ucrânia foi um ataque preventivo contra o que chamou de agressão, em referência à Organização do Tratado do Atlântico Norte.

[00:07:20] Ele saudou a memória do heroísmo soviético na Segunda Grande Guerra para incentivar a vitória do Exército no território ucraniano.

[00:07:29] Segundo Putin, com a suposta entrada da Ucrânia na Otan, a Aliança Ocidental Militar havia uma ameaça inaceitável para a Rússia.

[00:07:38] Para o presidente russo, invadir a Ucrânia foi uma ação de defesa de terras russas, em referência também à Crimeia, área ucraniana que foi anexada pela Rússia em dois mil e catorze.

[00:07:49] O dia da vitória na Europa ocorreu há setenta e sete anos.

[00:07:53] Em oito de maio de mil e novecentos e quarenta e cinco data da derrota da Alemanha nazista em favor dos aliados na Segunda Guerra Mundial.

[00:08:02] No domingo, a primeira dama dos Estados Unidos e o bairro fez uma viagem surpresa à Ucrânia para mostrar apoio ao povo do país em meio a invasão da Rússia antes da visita, sem aviso prévio, quem estava de passagem pela vizinha Eslováquia, ela se encontrou com a primeira dama ucraniana Lena Silêncio, em uma escola que está servindo de abrigo temporário.

[00:08:26] Música na guerra, o cantor Bono e o guitarrista Dede do Inútil, fizeram uma apresentação de improviso no metrô da capital da Ucrânia.

[00:08:35] Na apresentação surpresa realizada na estação Brecha Tic, Bono cantou uma canção com a banda ucraniana antes dela e também tocou grandes sucessos.

[00:08:46] O cantor irlandês elogiou a luta da Ucrânia pela liberdade e também fez uma oração pela paz.

[00:08:52] No Twitter, a banda disse que foi convidada pelo presidente da Ucrânia para tocar em Kiev filmes e séries O ator Denis, que ficou conhecido em séries como líder da Sudene e de outro ex, morreu no domingo em um hospital na Espanha aos setenta e quatro anos.

[00:09:10] Segundo um comunicado divulgado pela família do artista, um dos últimos trabalhos de Waterman foi o detetive Miguel Estendem da série New Tricks, que ficou no ar entre dois mil e três e dois mil e quinze o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta segunda feira, nove de maio.

[00:09:28] Um terremoto de seis ponto três graus de magnitude sacudiu nesta segunda feira Taiwan, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos.

[00:09:37] O tremor foi sentido na capital Taipé, mas não foram relatados danos até o momento.

[00:09:44] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:09:59] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 09 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.