Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 10/08/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 10/08/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:08] Um estudo científico chinês publicado na semana passada na revista científica New England Journal of Medicine revelou um novo tipo de vírus de origem animal, o Cenipa Vírus.

[00:00:20] De acordo com a pesquisa, a doença é transmitida por morcegos frugívoros que se alimentam de frutas, e já chega a trinta e cinco o número de casos de humanos infectados confirmados por meio de amostras de saliva dos pacientes.

[00:00:35] Reportagem sobre as infecções informaram que os casos foram identificados nas províncias chinesas de Shandong Renan e que nenhum dos infectados está em estado grave.

[00:00:45] Além disso, apenas vinte e seis deles apresentaram sintomas como tosse e febre e cansaço.

[00:00:51] Perda de apetite, dores de cabeça musculares e irritabilidade.

[00:00:56] Os investigadores médicos relataram que os pacientes tiveram contato recente com os animais e não há casos de transmissão de humanos para humanos.

[00:01:06] A pesquisa revelou ainda que outros tipos de vírus relacionados foram detectados em morcegos, roedores e musaranhos.

[00:01:15] Segundo a Organização Mundial da Saúde, o consumo de frutas ou produtos de frutas contaminados com saliva dos morcegos infectados foi a fonte mais provável das infecções.

[00:01:25] Até agora, sem medicamento ou vacina, o vírus Nipah causou apenas surtos na Ásia, a doença pode infectar uma ampla variedade de animais e a taxa de letalidade em humanos é estimada entre quarenta e setenta e cinco por cento.

[00:01:42] Outros destaques das agências não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:46] Um pequeno grupo de apoio doadores de Donald Trump se reuniu do lado de fora da residência do ex presidente dos Estados Unidos, após ele divulgar que agentes do FBI teriam invadido a propriedade dele na segunda feira.

[00:01:58] A ação teve grande repercussão na terça na mídia americana.

[00:02:02] Segundo as emissoras.

[00:02:04] A investida da Polícia Federal teria sido motivada pelo material que Trump teria levado quando deixou a Casa Branca em janeiro de dois mil e vinte, e um outro destaque dos Estados Unidos.

[00:02:16] O presidente Dilma idem, disse que o país concordou em incluir a Finlândia e a Suécia como membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte OTAN e destacou que as nações europeias tornaram o grupo mais forte.

[00:02:30] Os governos dos dois países solicitaram suas entradas.

[00:02:33] A organização militar em maio deste ano, em reação à invasão da Ucrânia pela Rússia com a resposta positiva dos Estados Unidos, agora falta o Parlamento de sete países membros ratificarem a adesão dos dois países.

[00:02:49] A porta voz da Organização Mundial da Saúde.

[00:02:52] Margaret condenou os ataques contra animais e destacou que a varíola dos macacos recebeu esse nome apenas porque foi primeiramente identificada em macacos.

[00:03:02] Além disso, a infectologista disse que aqui estuda a mudança de nome da mão que poxa.

[00:03:07] Ela explicou que o surto representa risco de transmissão que vem de humanos.

[00:03:12] Nesta semana, vários macacos foram resgatados com sinais de intoxicação em áreas de mata em Rio Preto, no interior paulista.

[00:03:19] A suspeita é que os bichos tenham sido envenenados depois da confirmação de três casos positivos da doença na cidade.

[00:03:27] As autoridades cubanas ainda lutavam na terça feira contra o incêndio de grandes proporções que atingia a principal instalação de armazenamento de combustível do país, segundo testemunhas ouvidas pela Agência Reuters.

[00:03:41] As chamas destruíram um dos quatro mega tanques do Porto de Matanzas desde a última sexta feira.

[00:03:48] O petróleo, óleo combustível e diesel, armazenados no local são usados principalmente, para gerar eletricidade na ilha.

[00:03:57] Relatório do Congresso Peruano divulgado na terça recomenda processar o presidente Pedro Castilho pelo crime de traição à Pátria, baseado em um referendo popular, para conceder a Bolívia uma saída para o mar.

[00:04:10] O documento foi apresentado pela Subcomissão de Acusações Constitucionais do Congresso Nacional, divulgado pela imprensa.

[00:04:17] Além disso, o texto propõe que seja imposta ao político a inabilitação por cinco anos para o exercício de cargos públicos.

[00:04:27] Eu sou um carro santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo agora os destaques das principais rádios pelo mundo do grupo de Nova York, A emissora americana destacou Uma entrevista de todo o gol desmente a sobrinha da atriz e cantora Olivia, Newton John, morta na segunda feira em que ela revelou que a tia estava sentindo muitas dores nos últimos dias de vida.

[00:04:49] Enquanto lutava contra o câncer, revelou que a atriz teve outras complicações por causa do enfraquecimento de seu sistema imunológico.

[00:04:58] Elton John lutava contra um câncer desde dois mil e dezessete, após ser diagnosticada com a doença pela terceira vez.

[00:05:06] Ainda de Nova York, a emissora Fox News continua acompanhando o estado de saúde da atriz de Hollywood de acho.

[00:05:13] Ela permanece hospitais, usada em estado grave e em coma, e conectada a uma máquina de respiração.

[00:05:19] Cinco dias após sofrer um acidente de carro em Los Angeles na manhã da última sexta feira, a polícia local disse que a causa e as circunstâncias do acidente continuam sob investigação de Londres.

[00:05:32] Dois destaques da Rádio BBC Os produtores da competição musical Eurovision enfrentam dificuldades para encontrar um local para sediar o evento próximo ano porque nenhuma grande arena do Reino Unido, segundo a rádio, tem agenda disponível.

[00:05:47] De qualquer maneira, as cidades que esperam sediar o evento saberão na próxima sexta feira se serão selecionadas ou não.

[00:05:54] Artistas de peso como Elton John tem shows confirmados para realizar em locais como o Liverpool Blitz e Glasgow entre abril e maio, mas até o momento nenhuma arena confirmou as datas da turnê.

[00:06:08] Outro destaque da emissora britânica foi a morte do cantor, compositor e produtor Lamont Dozier na terça feira, aos oitenta e um anos, o músico foi autor de vários sucessos da gravadora Mortal, além de assinar canções para grupos lendários como Suprimir As, Lembrou Delas e Marta ainda vão delas.

[00:06:27] Doze também se tornou o fundador das editoras invictos Recordes e Voto Oxi Recordes, além de ter seu nome incluído no Hall da Fama dos Compositores desde mil e novecentos e oitenta e oito e no Hall da Fama do Rock n roll desde mil e novecentos e noventa e siga nossos Podcasts.

[00:06:46] em Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:07:01] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água a faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.