Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 11/03/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 11/03/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] O fundador da Microsoft, Bill Gates, voltou a ser notícia nesta semana porque está investindo em uma nova tecnologia que poderá se tornar uma forte concorrente ou até eliminar os celulares no mercado.

[00:00:21] A tatuagem eletrônica Segundo o empresário, a tecnologia será desenhada com uma tinta temporária, com chips de nanotecnologia, para cumprir todas as funções de qualquer smartphone.

[00:00:34] Esses dispositivos seriam capazes de fazer pagamentos para aproximação, mandar mensagens e até mesmo efetuar e receber ligações grátis.

[00:00:43] Citou uma companhia chamada ótica [REJECT], porque está desenvolvendo protótipos que empregam biotecnologia para a coleta de dados, médicos e análises corporais em tempo real, e apesar de estarem em fase de protótipos, as tatuagens já são capazes de monitorar o ritmo cardíaco, a pressão arterial do oxigênio no sangue, entre outras funções.

[00:01:05] O produto é composto por um circuito impresso que se aplica temporariamente sobre a pele, equipada de minúsculos sensores e rastreadores, que se alimentam de uma tinta especial capaz de conduzir eletricidade.

[00:01:18] A reportagem do portal afirma que a novidade tornará, literalmente, os humanos uma espécie de ciborgues, com microprocessadores diretamente conectados ao organismo, para diagnósticos precisos e em tempo real.

[00:01:33] Para Erika Schneider, executivo criativo, de tecnologia daqui ou comum.

[00:01:38] As tatuagens substituíram os exames médicos de rotina, pois enviariam dados diretamente para o especialista de sua confiança e, neste caso, se acontecer algo fora do comum durante o monitoramento, os médicos poderão ligar diretamente para o paciente e, daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Congresso dos Estados Unidos a prova treze bilhões de dólares.

[00:02:02] De ajuda emergencial a Ucrânia Petrobras reajusta preços da gasolina, diesel e gás de cozinha Senado aprova novas regras para conter a escalada de preços dos combustíveis O Congresso dos Estados Unidos aprovou um pacote financeiro de ajuda emergencial a Ucrânia, no valor de treze bilhões e seiscentos milhões de dólares.

[00:02:25] Metade disso se destina a ajuda militar e a outra parte a diferentes finalidades.

[00:02:31] O valor também inclui seis bilhões e meio de dólares para o Pentágono cobrir os custos de envio de tropas americanas para apoiar aliados na Europa Oriental e reabastecer o Arsenal que os Estados Unidos já enviaram para o governo ucraniano.

[00:02:46] Segundo informações do jornal O Globo, A Petrobras informou em comunicado que após cinquenta e sete dias congelados a partir de hoje, a estatal fará ajustes nos preços de venda da gasolina diesel e gás de cozinha para as distribuidoras.

[00:03:02] Dessa forma, o preço médio da gasolina passa de três reais e vinte e cinco centavos para três oitenta e seis litros, um aumento de dezoito vírgula oito por cento.

[00:03:12] Para o diesel, o valor médio de venda passa de três e sessenta e um para quatro e cinquenta e um litro.

[00:03:18] Uma alta de vinte e quatro vírgula nove por cento para o preço médio foi reajustado em dezesseis vírgula um por cento de três dezoito e seis para quatro reais e quarenta e oito centavos por quilo ou cinquenta e oito reais e vinte e um centavos o equivalente a um botijão.

[00:03:36] De acordo com cálculos da Fecombustíveis, O preço da gasolina nos postos deve subir para a média de sete reais.

[00:03:42] O litro do diesel deve ir a média de seis reais e quarenta e oito centavos o litro.

[00:03:50] O Senado aprovou dois projetos para conter a alta dos combustíveis.

[00:03:53] Um deles foca na criação de um ICMS alternativo ao atualmente cobrado pelos estados.

[00:03:59] O texto também já foi aprovado na Câmara e o outro cria um fundo de estabilização dos preços, que estabelece a ampliação do auxílio gás dobrando o alcance do benefício, que custeia parte do botijão de gás e cria o auxílio gasolina, destinando um vale dos valores de cem e trezentos reais para taxistas, moto, taxistas e motoristas de aplicativos.

[00:04:23] Este, segundo o projeto, já está em análise na Câmara.

[00:04:27] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água, Rocha Branca, João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias !

[00:04:40] O avião da Força Aérea Brasileira que resgatou brasileiros estrangeiros e animais de estimação da guerra na Ucrânia aterrissou em Brasília por volta do meio dia de quinta feira.

[00:04:50] Estavam no voo quarenta e três brasileiros dezanove ucranianos com familiares brasileiros, cinco argentinos e um colombiano.

[00:04:57] No total, cinquenta e dois adultos e dezesseis menores de idade também foram transportados por volta de dez animais de estimação.

[00:05:05] Ao chegar ao país, o grupo foi encaminhado para o processo de imigração e testes de couve de dezanove meio ambiente.

[00:05:13] A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos registrou uma nuvem de areia gigante vinda do deserto do Saara, conhecida pelo nome de Godzila, sobre o Oceano Atlântico, perto da costa do Nordeste brasileiro.

[00:05:28] Os indicadores meteorológicos indicam que o fenômeno deve chegar ao Brasil no próximo domingo.

[00:05:33] Essas nuvens de poeira normalmente se deslocam a partir da África que, dependendo do tamanho e os ventos, pode viajar milhares de quilômetros a áreas mais ao norte da América do Sul.

[00:05:45] Os números da corrida no Brasil O país registrou na quinta feira quinhentos e cinquenta e nove mortes pela doença em vinte e quatro horas, totalizando mais de seiscentos e cinquenta e quatro mil e cem óbitos desde o início da crise.

[00:05:57] A média móvel nos últimos sete dias é de quinhentos, indicando tendência de queda.

[00:06:02] Também foram registrados cinquenta e três mil e setecentos novos casos, somando mais de vinte e nove milhões e duzentos mil.

[00:06:10] Com isso, a média móvel de infecções nos últimos sete dias foi a quarenta e oito mil e oitocentos indicando queda e os dados da vacinação mostram que já passa de cento e cinquenta e sete milhões e duzentos mil.

[00:06:22] O número de brasileiros que completaram o esquema vacinal o que representa setenta e três vírgula, dois por cento da população, o noticiário econômico.

[00:06:33] Grupos de caminhoneiros estão se organizando para uma possível paralisação por causa do aumento dos combustíveis, de acordo com áudios que estão circulando entre Os profissionais incluem planos de bloqueios na Rodovia da Soja, em Mato Grosso, e Pará, e uma paralisação no ABC paulista que poderia afetar a indústria automotiva.

[00:06:54] Seis donos de postos de combustíveis de Cornélio Procópio, no Paraná, foram presos pela Polícia Militar acusados de subirem os preços logo depois do anúncio da Petrobras sobre o reajuste, que entra em vigor nesta sexta feira.

[00:07:08] As ocorrências fizeram parte da operação, realizada a pedido do Ministério Público.

[00:07:13] Esse aumento é considerado crime contra a economia popular.

[00:07:18] O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo pode estudar a criação de um subsídio direto ao diesel, caso a guerra entre Rússia e Ucrânia se prolongue.

[00:07:27] Na companhia do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque Guedes afirmou que o corte de impostos aprovado ontem pelo Senado ajudará assegurar o impacto da guerra.

[00:07:37] Neste momento, o relator do projeto que altera a cobrança do ICMS sobre os combustíveis na Câmara, Doutor Jaziel, apresentou um país ser, que dá aval ao texto do Senado, mas rejeita o dispositivo que aciona um gatilho para a correção do imposto cobrado pelos governadores.

[00:07:55] A medida rejeitada permitiria que os estados ajustassem o ICMS para baixo ou para cima.

[00:08:02] O Conselho de Segurança das Nações Unidas realiza, a pedido da Rússia, uma reunião de emergência nesta sexta feira para debater a suposta produção de armas químicas na Ucrânia.

[00:08:13] Moscou acusa os Estados Unidos e o governo ucraniano de administrar laboratórios para produzir armas químicas.

[00:08:20] As acusações foram negadas por ambos os governos em reunião realizada na quinta feira no Palácio de Versalhes, na França, para discutir uma resposta conjunta do grupo de líderes europeus sobre sanções à Rússia e à entrada da Ucrânia No bloco, não chegaram a consenso sobre nenhum dos dois pontos, informou a Agência Reuters.

[00:08:41] O primeiro da Holanda, Mark Rutte, contrário à ampliação do bloco, afirmou que não existem atalhos para o procedimento de ingresso na União Europeia.

[00:08:50] A Ucrânia perdeu todas as comunicações com a usina nuclear de Chernobyl, De acordo com a Agência Internacional de Energia Atômica.

[00:08:58] Isso ocorre um dia depois que a instalação controlada pela Rússia perdeu suas fontes de alimentação externas.

[00:09:06] Siga nossos Podcasts em Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:09:21] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 11 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.